Augusto Melo e mais seis dirigentes serão ouvidos na Comissão de Ética do Corinthians
Profissionais irão prestar esclarecimentos sobre eventuais irregularidades estatutárias

Em reunião realizada na última segunda-feira (12), o Conselho Deliberativo do Corinthians solicitou a convocação de Augusto Melo e outros seis dirigentes para prestar esclarecimentos na Comissão de Ética do clube.
O grupo precisará explicar possíveis irregularidades na condução do acordo com a VaideBet, antiga patrocinadora máster, e outras eventuais irregularidades praticadas pela atual gestão. O Conselho ainda não indicou um prazo para finalizar as apurações, e Augusto Melo permanece normalmente como mandatário da instituição.
Além do presidente, serão ouvidos pelo conselho: Armando Mendonça, vice-presidente; Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro; Yun Ki-Lee, ex-diretor jurídico; Fernando Perino, ex-diretor jurídico adjunto; Marcelo Mariano, diretor administrativo; Rubens Gomes (Rubão), ex-diretor de futebol.
De acordo com Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, a possibilidade de impeachment de Augusto Melo não foi pauta na reunião.
- São vários fatos, várias coisas que vocês noticiaram. Foi uma análise de tudo que foi feito, entrevistas. A Comissão de Justiça não teve acesso ao inquérito policial, que tramita sob segredo de justiça. A comissão processante, que é a de Ética, tem mais condição de fazer isso. Pode inquirir as pessoas - explicou Tuma.
- Ela tendo acesso ao que foi falado à Polícia, pode encontrar elementos que configurem infração estatutária. Há indícios, mas não temos certeza, então precisa dessa apuração mais aprofundada e focada - finalizou.
O presidente do Corinthians esteve presente na reunião, realizada no Parque São Jorge, e se posicionou sobre eventuais consequências desta convocação.
- Faço questão de responder e esclarecer tudo que me for perguntado na Comissão de Ética para deixar tudo às claras e finalizar esse tema. Que todos sejam julgados e que se cumpra o estatuto do clube - afirmou Augusto Melo.
Veja também
Últimas notícias

Homem fica ferido após ser atropelado por carro em Arapiraca

Sete casos de violência contra a mulher são registrados em Maceió e região entre o sábado (29) e a madrugada de domingo (30)

Veículo capota e deixa homem de 32 anos ferido em Marechal Deodoro

Adolescente de 17 anos fica ferido após acidente entre carro e moto em Maragogi

Moraes concede prisão domiciliar a condenado com câncer, pelo ato golpista do 8 de janeiro

Homem é preso após ameaçar de morte e agredir pai e avó em Tanque D'Arca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
