CSA se despede da Série C com vitória sobre o Caxias
Azulão terminou a competição na 10° colocação
O CSA terminou a Série C com vitória. Jogando em casa, diante do torcedor azulino que compareceu ao Rei Pelé, o Azulão bateu o Caxias por 2 a 1 e encerrou a sua campanha na Terceirona com 25 pontos, na 10° posição.
O jogo
Foram necessários apenas cinco minutos de jogo para o CSA chegar com perigo. Pelo lado esquerdo, Roberto levantou a cabeça e cruzou muito bem, encontrando Tiago Marques na área. O artilheiro cabeceou para baixo, mas Thiago Coelho caiu e fez a defesa.
Aos 19, Galvan cruzou na área e Thomazella afastou. Lucas Cunha tentou no rebote, mas errou a meta. O Azulão voltou a assustar com Brayann batendo de fora, mas a bola saiu com desvio. A pressão seguiu agora com tentativas de Buiate, paradas pelo zagueiro Lucas Cunha e depois pelo goleiro Thiago Coelho.
Na reta final, Tiago Marques recebeu passe na entrada da área, ajeitou e bateu colocado, sem chances para o goleiro Thiago Coelho, abrindo o placar em 1 a 0 e alcançando a vice-artilharia da Série C, com nove gols.
Na segunda metade, o artilheiro do Azulão serviu Gustavo Nicola, que finalizou, mas Coelho defendeu. Em seguida, foi a vez de Robinho receber do camisa 9 e arriscar, outra vez parado pelo goleiro adversário.
Welder respondeu para o Caxias em finalização que resultou em escanteio. Na cobrança, Tomas Bastos tentou marcar olímpico, mas Thomazella se recuperou e fez a defesa. O CSA voltou a assustar com Nicola batendo de fora, mas não acertou o gol. Tiago Marques também errou, batendo da meia lua.
Aos 38, o CSA chegou em boa trama que surgiu com Dal Pian tocando para Roberto. O lateral tabelou com Vitor Leque e recebeu de volta para entregar a Gustavinho, dentro da área. O atacante finalizou e abriu 2 a 0 para o Azulão.
O Caxias reagiu na reta final. Aos 41, Felipe Tontini bateu de fora e errou o alvo. No minuto seguinte, o meia tentou novamente, e desta vez Thomazella deu rebote. Na sobra, Robinho desperdiçou. Quando os torcedores azulinos se preparam para gritar gol novamente, Tiago Marques apareceu livre, e desperdiçou ótima chance de marcar o terceiro.
Já nos acréscimos, o Grená do Povo conseguiu boa trama com Tomas Bastos, que cruzou e Álvaro, de cabeça, diminuiu o placar em 2 a 1.