Com recorde de público, Corinthians vence São Paulo e conquista o hexa do Brasileirão Feminino
Corinthians venceu o São Paulo por 5 a 1 no placar agregado; este é o quinto título consecutivo das Brabas
O Corinthians é o campeão do Brasileirão Feminino de 2024. A equipe comandada por Lucas Piccinato venceu o São Paulo por 2 a 0 no segundo jogo da final, disputado neste domingo (22), em dia de recorde de público na modalidade, com 44.136 presentes na Neo Química Arena.
As Brabas já tinham conquistado uma vantagem no placar agregado ao vencer a primeira partida por 3 a 1, no MorumBis, e fizeram valer a vantagem em casa. Os gols que confirmaram o campeonato corintiano foram de Jaqueline e Carol Nogueira. Com a conquista, as Brabas chegam ao sexto título do campeonato, o quinto consecutivo.
O primeiro tempo do segundo jogo da decisão não teve muitas emoções. O Corinthians conseguiu ficar mais com a bola e trocar passes. O time até tentou algumas finalizações de fora de área, mas sem perigo para a goleira Carlinha. Já o São Paulo apostou nos contra-ataques. As melhores chances do primeiro tempo foram das tricolores e aconteceram nos últimos minutos. Aline Milene recebeu pela esquerda e bateu, mas foi bloqueada por Mariza. Aos 44 minutos, as donas da casa levaram um susto. O São Paulo chegou a marcar um gol com Ana Alice, que recebeu dentro da área e bateu de cobertura, mas foi marcado impedimento da jogadora no lance. O jogo foi para o intervalo sem mexer no placar.
O segundo tempo começou com o São Paulo tentando pressionar as alvinegras para diminuir a vantagem das corintianas no placar agregado. Aos 4 minutos, Camilinha quase marcou após ficar com a sobra de Aline. Mas a pressão do time Tricolor não adiantou e quem marcou foram as Brabas. Aos 19 minutos, após boa troca de passes, Yasmin cruzou a bola na área, Vic Albuquerque ajeitou de cabeça e Jaqueline arrematou para o fundo do gol.
O técnico Thiago Viana promoveu mudanças no São Paulo, mas o time não conseguiu levar perigo ao gol de Nicole. No final do segundo tempo, as Brabas ainda conseguiram aumentar o placar com belo gol de Carol Nogueira. No final do jogo, o São Paulo ainda perdeu uma jogadora expulsa. Robinha recebeu o vermelho por carrinho em Eudimilla.
✅ FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULOFINAL - BRASILEIRÃO - FEMININO🗓️ Data e horário: domingo, 22 de setembro de 2024; às 10h (de Brasília)📍 Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)🥅 Gols: Jaqueline (19'/2°T), Carol Nogueira (44'/2°T)🟨 Cartões amarelos: Maressa (34'/1°T) (São Paulo); Millene (50'/1°T) (Corinthians)🟥 Cartões vermelhos: Robinha (54'/2ºT) (São Paulo)
⚽ ESCALAÇÕES
CORINTHIANS (Técnico: Lucas Piccinato)Nicole, Isabela, Dani Arias (Érika), Mariza, Yasmim (Paulinha); Yaya, Vic Albuquerque, Duda Sampaio (Ju Ferreira), Gabi Portilho (Eudimilla), Jaqueline (Carol Nogueira) e Millene (Gabi Zanotti).
SÃO PAULO (Técnico: Thiago Viana)Carlinha; Letícia Alves, Kaká (Mimi), Ana Alice (Jéssica Soares) e Bia Menezes; Maressa (Robinha) e Aline; Camilinha (Rafa Mineira) e Serrana; Isa (Laryh) e Dudinha (Mariane Santos).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Daiane Muniz 🚩 Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Maira Mastella Moreira4️⃣ Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro🖥️ VAR: Charly Wendy Straub Deretti
Últimas notícias
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
