Futebol

Maguire tem lesão confirmada e ficará fora por algumas semanas pelo Manchester United

Defensor inglês precisou deixar o campo ainda na primeira etapa da partida contra o Aston Villa

Por Somos fanáticos 08/10/2024 18h06
Maguire tem lesão confirmada e ficará fora por algumas semanas pelo Manchester United
Harry Maguire ficará afastado dos gramados - Foto: Divulgação

No último domingo (6), o Manchester United visitou o Aston Villa, em partida válida pela 7ª rodada da Premier League. Mas, o placar zerado para ambos os lados não foi a pior coisa para os Red Devils no Villa Park. Nos acréscimos da primeira etapa, Harry Maguire sentiu e precisou deixar o campo no intervalo.

PUBLICIDADE
Agora, nesta terça-feira (8), o defensor inglês teve sua lesão confirmada pelo clube, que afirmou que o zagueiro ficará “algumas semanas fora” por conta do problema. Maguire precisou sair ainda no primeiro tempo após demonstrar um desconforto na parte debaixo da perna.

Através de suas redes sociais, o defensor comentou o acontecido. “Frustrado por sentir uma lesão no final de semana, serão algumas semanas fora para mim, mas voltarei ainda mais forte”, escreveu Maguire.

O zagueiro inglês de 31 anos não estava incluso nos planos de Lee Carsley para compor o elenco da seleção da Inglaterra nos próximos jogos da Nations League que estão por vir, contra a Grécia e a Finlândia.

Maguire teve problemas recentes

Aliás, Maguire perdeu a Eurocopa 2024 inteira por conta de um problema na panturrilha. Mas, esteve em campo pelo Manchester United em nove oportunidades até o momento, nos 11 jogos disputados pelos Red Devils.

Balançando no Manchester United, Erik ten Hag surpreende ao falar sobre demissão
VEJA TAMBÉM

Balançando no Manchester United, Erik ten Hag surpreende ao falar sobre demissão

O zagueiro foi o grande responsável por salvar o clube inglês da derrota diante do Porto pela Europa League no meio da semana passada. Com o placar adverso de 3 a 2, Maguire marcou nos acréscimos e garantiu o empate na competição continental.

Pouco usado pelo treinador Erik ten Hag como titular, o defensor aparece ocasionalmente no elenco dos Red Devils. A temporada de 2024/25 não vem sendo a melhor para o clube inglês, que amarga o pior começo de Premier League da história do time, além de apenas três vitórias em 11 partidas.