De volta ao Z-4, veja os números que o CRB precisa para não ser rebaixado
Com 33 pontos, o Galo é o primeiro time que abre a zona da degola
Após contar com alguns tropeços de rivais na luta contra o rebaixamento nas últimas rodadas da Série B, o Clube de Regatas Brasil já não teve a mesma sorte antes de entrar em campo pela 31ª rodada. O Galo está de volta ao Z-4 após as vitórias do Paysandu e do Botafogo-SP.
Enquanto o Papão abriu a rodada com um triunfo por 2 a 0 no sacrifício, com um jogador a menos, diante da Chapecoense, no Estádio da Curuzu, o Tricolor reencontrou o caminho das vitórias após cinco jogos, quando venceu o Guarani, em Ribeirão Preto, com uma virada no último lance do jogo (adiado da 23ª rodada).
Com 33 pontos, o Galo é o primeiro time que abre a zona da degola. Porém, o clube ainda só depende de si para ficar na Série B. Isso porque ainda vai entrar em campo nesta rodada, quando viaja à Campinas (SP) para encarar o Guarani, na próxima segunda-feira (14). Um empate fora de casa é suficiente para sair do Z-4 e empurrar a Chape de volta ao grupo dos quatro últimos.
Até o fim da competição, o CRB terá oito jogos pela frente, com mais 24 pontos em disputa. De olho no “número mágico” de 45 pontos, que costuma salvar o rebaixamento no Brasileiro de pontos corridos, o Regatas teria que conquistar, ao menos, 12 pontos. Ou seja, vencer mais quatro partidas e conquistar 50% dos pontos restantes.
Atualmente, a previsão do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) coloca o CRB como o quarto time com mais chances de queda (52.7%). Atrás aparece a Chapecoense (46.1%), Ponte Preta (30.1%), Paysandu (24.9%) e Botafogo-SP (22.3%).
Veja, abaixo, a sequência de jogos restantes do CRB:
Guarani (F);
Brusque (F);
Mirassol (C);
Coritiba (F);
Ituano (F);
Goiás (C);
Santos (F);
Operário (C).
*Estagiário sob supervisão