Futebol

Borussia Dortmund não treina no Bernabéu, e imprensa fala em medo de espiões

Nuri Sahin estaria preocupado com vazamento de tática para o jogo contra o Real Madrid, mas treinador nega; acompanhe a partida em Tempo Real no ge às 16h desta terça-feira

Por GE 21/10/2024 18h06
Borussia Dortmund não treina no Bernabéu, e imprensa fala em medo de espiões
Mbappé e Vini Jr estarão em ação contra o Borussia - Foto: Reprodução / Instagram

Medo de espionagem. Esse teria sido o motivo para o Borussia Dortmund não treinar no estádio Santiago Bernabéu na véspera do jogo contra o Real Madrid, pela Champions League. O time alemão quebrou nesta segunda-feira o costume da visita no dia anterior e preferiu fazer a última atividade em seu centro de treinamento

A informação foi publicada pelo jornal "Bild" pela manhã, antes da viagem da delegação do Borussia Dortmund para Madri. O receio do técnico Nuri Sahin seria ter seus planos táticos vazados. O time alemão lidera a fase de liga da Champions, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, 10 gols a favor e só um contra.


Sahin foi questionado sobre o assunto na entrevista coletiva pré-jogo. Ele é uma das novidades no time alemão em relação à final da Liga dos Campeões do ano passado (vitória do Real por 2 a 0). Além disso, os ídolos Hummels e Reus deixaram o clube. O treinador negou que tenha se preocupado com espionagem.

— Nós treinamos em Dortmund porque teremos muitos jogos fora de casa nos próximos dias. Queríamos dar ao grupo o máximo de tempo possível num ambiente familiar — comentou Sahin.

Os próximos três jogos do Borussia Dortmund na temporada serão como visitante: contra o Real Madrid, pela Champions League; contra o Augsburg, pela Bundesliga; e contra o Wolfsburg, pela Copa da Alemanha.

O técnico Carlo Ancelotti também foi questionado sobre a presença de espiões no Santiago Bernabéu. E deu uma resposta bem óbvia: no futebol atual, é muito difícil você não saber muito sobre o adversário.

— O futebol mundo. Do time adversário se sabe tudo, porque se pode ver todos os seus jogos. Não há segredos. Tenho dados o suficiente para avaliar o Borussia Dortmund — comentou o treinador.