Caiu! Time da Série A demite treinador a três rodadas do fim
Rafael Paiva não é mais o treinador do Vasco; comunicado foi feito pelo presidente Pedrinho

Rafael Paiva não é mais o treinador do Vasco. O técnico de 40 anos não resistiu à sequência de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, a mais recente o 3 a 1 para o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena. A demissão foi anunciada pelo presidente Pedrinho.
O comunicado foi feito pelo dirigente logo após a partida. Rafael Paiva não foi para a sala de coletiva e não realizou entrevista. A tendência é de que a equipe seja comandada por Felipe "Maestro" nas últimas três rodadas da competição. O ex-lateral é atualmente diretor-técnico.
- Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato - disse Pedrinho.
O Vasco também emitiu uma nota oficial em suas redes sociais agradecendo o trabalho de Paiva. O agora ex-treinador do clube já havia sofrido críticas após dizer na coletiva da derrota para o Internacional, na última quinta-feira, que não vê "torcida vaiar mais jogador do que a do Vasco”. A fala não pegou bem internamente e com a torcida, e o comandante pediu desculpas à torcida em uma publicação nas redes sociais, na última sexta-feira.
O Vasco da Gama informa que Rafael Paiva não é mais o treinador da equipe profissional.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 24, 2024
O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira.
Uma coletiva de imprensa será concedida nesta segunda-feira. O horário será informado em breve.… pic.twitter.com/0AjwgfDiTZ
Rafael Paiva assumiu a equipe em definitivo em junho, depois da saída de Álvaro Pacheco - o português também foi demitido por Pedrinho, em 20 de junho, cerca de um mês após assumir o comando do futebol com a saída da 777. Ao todo, considerando o tempo em que comandou a equipe logo depois de Ramón Díaz, Paiva fez 35 partidas, sendo 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Com Paiva, o Vasco chegou à semifinal da Copa do Brasil, fase na qual foi eliminado pelo Atlético-MG. Mas a sequência atual pesou na decisão de desligá-lo: o time perdeu para Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians na sequência.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
