Futebol Alagoano

Zumbi brilha na Copinha, vence União Suzano-SP e avança pela primeira vez à 3ª fase com golaço de Cauã

A vitória sobre o rubro-negro carioca na fase de grupos foi um marco que consolidou o Alviverde como uma das grandes surpresas desta edição da Copinha

Por Lane Gois 13/01/2025 17h05 - Atualizado em 13/01/2025 18h06
Zumbi brilha na Copinha, vence União Suzano-SP e avança pela primeira vez à 3ª fase com golaço de Cauã
Zumbi brilha na Copinha, vence União Suzano-SP e avança pela primeira vez à 3ª fase com golaço de Cauã - Foto: Antonio Izidorio / @Izidoriofotografia13

O Zumbi segue fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na tarde desta segunda-feira (13), o Pantera conquistou uma vitória suada e heroica ao derrotar o União Suzano-SP por 1 a 0, garantindo vaga na 3ª fase do torneio mais importante do futebol de base no Brasil.

O grande destaque do confronto foi o camisa 10 Cauã, autor de um golaço que decidiu o jogo. Aos 14 minutos do segundo tempo, ele arriscou de fora da área e colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. O lance, digno de aplausos, coroou a atuação do jovem meio-campista e marcou mais um capítulo especial na trajetória do clube na competição.

Mas a vitória não veio sem desafios. Aos 29 minutos da etapa final, o volante Caio foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Zumbi com um jogador a menos em um momento decisivo. Apesar da pressão do União Suzano, a defesa alviverde mostrou organização e raça para segurar o placar até o apito final.

Com a classificação garantida, o Zumbi agora aguarda o vencedor do confronto entre RB Bragantino e Flamengo, que ocorre ainda nesta segunda-feira, às 21h45. Seja quem for o adversário, a equipe de União dos Palmares já demonstrou que está preparada para encarar qualquer desafio.

A campanha do Zumbi até aqui tem sido motivo de orgulho para o estado de Alagoas. 

O time avançou à fase eliminatória com a melhor campanha do Grupo 23, superando o favorito Flamengo, além de EC São Bernardo-SP e Cruzeiro-PB. A vitória sobre o rubro-negro carioca na fase de grupos foi um marco que consolidou o Alviverde como uma das grandes surpresas desta edição da Copinha.

O sonho alviverde segue vivo, e o Zumbi promete continuar encantando seus torcedores com talento e determinação em busca de voos ainda mais altos no torneio.

*Estagiário sob supervisão