Trocas e tática mal executadas: escolhas de Carille comprometem o Vasco
Reconhecido por montar times sólidos na retaguarda, Carille vê sua marca ser questionada
A derrota para o Corinthians no sábado (5), escancarou problemas que vão além da justificativa apresentada por Fábio Carille. Após o jogo, o técnico citou o fator psicológico como o principal responsável pelo desempenho ruim da equipe, mas ignorar outras falhas pode ser um erro estratégico diante da realidade apresentada em campo.
De olho na Sul-Americana, o treinador optou por preservar a maior parte do elenco titular e escalou o time com oito mudanças em relação à formação considerada ideal. Do meio para frente, o Vasco entrou em campo praticamente com uma equipe reserva, o que comprometeu a consistência coletiva.
A decisão de Carille teve impacto direto no rendimento. Prova disso foram as entradas de Hugo Moura, Nuno Moreira e Vegetti no segundo tempo, jogadores que elevaram o nível técnico da equipe, mas já encontraram o placar adverso encaminhado.
Além da escalação alternativa, o treinador modificou também a estrutura tática. O tradicional 4-2-3-1 deu lugar a um 4-3-1-2, com três volantes no meio-campo. A mudança, inédita desde sua chegada ao clube há três meses, não surtiu efeito e contribuiu para a falta de organização dentro de campo.
Outro ponto de preocupação é o sistema defensivo. Reconhecido por montar times sólidos na retaguarda, Carille vê sua marca ser questionada. Nas últimas três partidas por competições relevantes, o Vasco sofreu sete gols. Se incluídos os dois tentos anulados diante do Corinthians, o número sobe para nove, uma média alarmante.
Depois de uma semana longe do Rio de Janeiro, o elenco se reapresenta no CT Moacyr Barbosa para se preparar para a segunda rodada da Sul-Americana. O próximo desafio será nesta terça-feira (9), às 21h30, em São Januário, contra o Puerto Cabello, da Venezuela. A partida será decisiva para a reação do time e para o técnico, que já começa a conviver com pressão no comando cruz-maltino.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
