Campeão da Ásia, Roberto Firmino desabafa após ser 'excluído' do Al Ahli: 'Passei por um deserto'
No início de fevereiro, o alagoano foi retirado da lista de inscritos do Al Ahli para a disputa do Campeonato Saudita depois da contratação do também brasileiro Galeno, que fez o clube chegar a 11 estrangeiros
O Al Ahli se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Ásia nesse sábado (3) ao vencer o Kawasaki, do Japão, por 2 a 0. Após o título, o atacante Roberto Firmino desabafou.
No início de fevereiro, Firmino foi retirado da lista de inscritos do Al Ahli para a disputa do Campeonato Saudita depois da contratação do também brasileiro Galeno, que fez o clube chegar a 11 estrangeiros - um a mais que o limite.
Fora da lista de inscritos, Roberto Firmino ficou mais de 1 mês sem entrar em campo até a retomada da Liga dos Campeões da Ásia. Na competição, o brasileiro fez a diferença e foi um dos responsáveis pelo título conquistado neste sábado (3).
Contra o Kawasaki, Roberto Firmino deu as assistências para os gols de Galeno e Kessie. Além de erguer o troféu de campeão, o ex-atacante do Liverpool foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões da Ásia.
"Não tenho palavras para expressar o que eu estou sentindo dentro do meu coração. Passei por um deserto aqui. Me tiraram da Liga e, claro, me deixaram na Champions, e eu não desisti. Eu não desisti, eu nunca desisti, porque eu sabia quem me trouxe até aqui, e quero devolver toda a glória a Deus, porque ele sabe quais planos tem para nós. Grande time, é um grande prazer fazer parte desse grande time", destacou Firmino.
"Vem à minha cabeça os momentos ruins que passei por esse tempo que fiquei fora... Fiquei um mês sem jogar, é muito difícil. Você tem que acreditar, tem que lutar. Isso é Riyadh. Nós conseguimos hoje. Estou muito grato. Toda glória seja dada a Jesus. Muito obrigado", completou.
Roberto Firmino chegou ao Al Ahli em julho de 2023 depois de oito temporadas no Liverpool. Até aqui, são 65 partidas, 21 gols e 18 assistências. Seu contrato vai até junho de 2026.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
