Futebol

Roberto Firmino desperta interesse do Real Madrid e pode reforçar o ataque merengue, afirma jornalista

Brasileiro encerrou sua passagem pelo Liverpool no último domingo

Por Lance! 29/05/2023 13h01
Roberto Firmino desperta interesse do Real Madrid e pode reforçar o ataque merengue, afirma jornalista
Firmino - Foto: Reprodução

O jornalista Fabrizio Romano confirmou, nesta segunda-feira, o interesse do Real Madrid na contratação de Roberto Firmino. O atacante brasileiro, que encerrou sua passagem pelo Liverpool no último domingo, rumará a um novo clube na próxima janela de verão europeia e o clube merengue pode ser seu próximo destino.

De acordo com o italiano, a diretoria do Real planeja contratar entre quatro e cinco jogadores para o ataque e, internamente, há um consenso para que Firmino seja um deles. A idade avançada de Karim Benzema e uma possível saída de Hazard levaram a diretoria a entender que há a necessidade de trazer novas peças para o setor ofensivo. No elenco atual, além do francês e do belga, apenas Vinícius Jr, Rodrygo, Mariano Díaz e o canterano Álvaro Rodríguez são atacantes de ofício.

Com a camisa do Liverpool, Roberto Firmino disputou 362 jogos, marcou 111 gols e anotou 79 assistências. Em oito anos de clube, ergueu sete troféus. No âmbito nacional, venceu a Copa da Liga Inglesa, a Copa da Inglaterra e a Supercopa da Inglaterra, todos em 2022, além da inédita Premier League de 2019-20. No continental, o brasileiro venceu a Champions e a Supercopa da Uefa de 2019, além de ter marcado o gol sobre o Flamengo que deu aos Reds a conquista do Mundial de Clubes de 2019.

No último domingo, o atacante se despediu do Liverpool. Muito idolatrado pela torcida, sua última partida no Anfield Road aconteceu no dia 20 de maio, em empate por 1 a 1 com o Aston Villa, no qual o próprio Firmino marcou o tento da igualdade já aos 44 da segunda etapa. Em seu último jogo geral pelos Reds, foi novamente às redes no empate em 4 a 4 com o Southampton, sendo substituído aos 12 minutos da metade final para muitos aplausos dos aficionados presentes no St. Mary's Stadium.