Jogador sofre injúria racial durante semifinal da Copa Alagoas Sub-20
Confusão marcou o primeiro jogo entre CSA e Miguelense São Brazense; retorno acontece em 2 de outubro

A primeira partida da semifinal da Copa Alagoas Sub-20, realizada nesta quinta-feira (25), foi marcada por um episódio lamentável: um jogador do Miguelense São Brazense foi alvo de injúria racial durante o confronto contra o CSA. O jogo, que estava sendo transmitido ao vivo pelo canal oficial da Federação Alagoana de Futebol (FAF) no YouTube, precisou ser temporariamente interrompido.
Segundo relatos, a ofensa partiu de um atleta do CSA que não estava escalado para o jogo. Ele teria se dirigido ao jogador adversário com o apelido pejorativo “Cirilo”, em referência ao personagem negro da novela infantil Carrossel. O comentário provocou indignação e gerou uma confusão à beira do campo, envolvendo membros das duas equipes.
Apesar do tumulto, a arbitragem conseguiu controlar a situação e a partida foi retomada. O episódio, no entanto, trouxe à tona a necessidade urgente de ações mais rigorosas contra o racismo no esporte, especialmente nas categorias de base.
O jogo terminou sem outras ocorrências e a partida de volta entre CSA e Miguelense São Brazense está marcada para o dia 2 de outubro, quando será decidido quem avança para a final da competição.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
