Futebol Alagoano

Jogador sofre injúria racial durante semifinal da Copa Alagoas Sub-20

Confusão marcou o primeiro jogo entre CSA e Miguelense São Brazense; retorno acontece em 2 de outubro

Por 7Segundos 25/09/2025 18h06
Jogador sofre injúria racial durante semifinal da Copa Alagoas Sub-20
Confusão à beira do campo após fala racista marca semifinal Sub-20 entre CSA e Miguelense - Foto: Reprodução

A primeira partida da semifinal da Copa Alagoas Sub-20, realizada nesta quinta-feira (25), foi marcada por um episódio lamentável: um jogador do Miguelense São Brazense foi alvo de injúria racial durante o confronto contra o CSA. O jogo, que estava sendo transmitido ao vivo pelo canal oficial da Federação Alagoana de Futebol (FAF) no YouTube, precisou ser temporariamente interrompido.

Segundo relatos, a ofensa partiu de um atleta do CSA que não estava escalado para o jogo. Ele teria se dirigido ao jogador adversário com o apelido pejorativo “Cirilo”, em referência ao personagem negro da novela infantil Carrossel. O comentário provocou indignação e gerou uma confusão à beira do campo, envolvendo membros das duas equipes.

Apesar do tumulto, a arbitragem conseguiu controlar a situação e a partida foi retomada. O episódio, no entanto, trouxe à tona a necessidade urgente de ações mais rigorosas contra o racismo no esporte, especialmente nas categorias de base.

O jogo terminou sem outras ocorrências e a partida de volta entre CSA e Miguelense São Brazense está marcada para o dia 2 de outubro, quando será decidido quem avança para a final da competição.