CRB repudia acusações do ex-presidente do CSA sobre compra de jogador
Comunicado foi emitido nesta quinta-feira (9)
O Clube de Regatas Brasil (CRB) divulgou, nesta quinta-feira (9), uma nota oficial repudiando as declarações do ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Rafael Tenório, feitas durante um podcast local.
Durante sua participação no CM Cast, Tenório afirmou que o CRB teria comprado um jogador do CSA nas finais do Campeonato Alagoano de 2016 e 2017 — edições em que o Galo sagrou-se campeão sobre o rival — alegando que o CSA só teria perdido essas finais por conta de um suposta "manipulação".
No comunicado divulgado pelo clube, eles afirmam “repudiar veementemente as declarações caluniosas” e ressaltam que a entidade que possui 113 anos de história, “jamais recorreu a práticas antidesportivas” para adquirir favorecimentos em competições.
O CRB considerou as falas de Rafael Tenório problemáticas e que simbolizam “uma tentativa de difamar não apenas a imagem do Galo de Campina, mas também a do campeonato, da federação, dos torcedores, dos adversários e do futebol alagoano como um todo”.
Na nota, o Galo também mencionou o momento vivenciado pelo rival CSA, evidenciado que o time “atualmente está sem presidente, diretoria, elenco e atividades regulares”, e afirmou que as declarações do ex-presidente serviu como uma tentativa de desviar o foco da crise interna que eles enfrentam.
“Ainda assim, o Clube de Regatas Brasil não aceita e não admitirá qualquer inverdade a respeito de sua instituição centenária”, diz parte do comunicado.
A direção do Galo demonstrou empatia e solidariedade com o ex-dirigente Marcos Barbosa, que comandava o CRB no período mencionado por Rafael Tenório.
Nota na íntegra:
O Clube de Regatas Brasil repudia veementemente as declarações caluniosas proferidas pelo ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Rafael Tenório, durante entrevista concedida ao programa Cada Minuto Cast.
O CRB, instituição com 113 anos de história e tradição, jamais recorreu a práticas antidesportivas para obter qualquer tipo de favorecimento. As declarações do ex-presidente representam uma tentativa de difamar não apenas a imagem do Galo de Campina, mas também a do campeonato, da federação, dos torcedores, dos adversários e do futebol alagoano como um todo.
É compreensível que, diante do momento conturbado vivido pelo clube rival, atualmente sem presidente, diretoria, elenco e atividades regulares, surjam tentativas de desviar o foco e criar instabilidade. Ainda assim, o Clube de Regatas Brasil não aceita e não admitirá qualquer inverdade a respeito de sua instituição centenária.
A diretoria regatiana manifesta sua solidariedade ao ex-presidente Marcos Barbosa, que estava à frente do Clube no episódio citado, e reforça seu total repúdio às declarações do ex-presidente do CSA.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Criminosos recebem dinheiro pela série 'Tremembé'?
Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
