CRB repudia acusações do ex-presidente do CSA sobre compra de jogador
Comunicado foi emitido nesta quinta-feira (9)

O Clube de Regatas Brasil (CRB) divulgou, nesta quinta-feira (9), uma nota oficial repudiando as declarações do ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Rafael Tenório, feitas durante um podcast local.
Durante sua participação no CM Cast, Tenório afirmou que o CRB teria comprado um jogador do CSA nas finais do Campeonato Alagoano de 2016 e 2017 — edições em que o Galo sagrou-se campeão sobre o rival — alegando que o CSA só teria perdido essas finais por conta de um suposta "manipulação".
No comunicado divulgado pelo clube, eles afirmam “repudiar veementemente as declarações caluniosas” e ressaltam que a entidade que possui 113 anos de história, “jamais recorreu a práticas antidesportivas” para adquirir favorecimentos em competições.
O CRB considerou as falas de Rafael Tenório problemáticas e que simbolizam “uma tentativa de difamar não apenas a imagem do Galo de Campina, mas também a do campeonato, da federação, dos torcedores, dos adversários e do futebol alagoano como um todo”.
Na nota, o Galo também mencionou o momento vivenciado pelo rival CSA, evidenciado que o time “atualmente está sem presidente, diretoria, elenco e atividades regulares”, e afirmou que as declarações do ex-presidente serviu como uma tentativa de desviar o foco da crise interna que eles enfrentam.
“Ainda assim, o Clube de Regatas Brasil não aceita e não admitirá qualquer inverdade a respeito de sua instituição centenária”, diz parte do comunicado.
A direção do Galo demonstrou empatia e solidariedade com o ex-dirigente Marcos Barbosa, que comandava o CRB no período mencionado por Rafael Tenório.
Nota na íntegra:
O Clube de Regatas Brasil repudia veementemente as declarações caluniosas proferidas pelo ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Rafael Tenório, durante entrevista concedida ao programa Cada Minuto Cast.
O CRB, instituição com 113 anos de história e tradição, jamais recorreu a práticas antidesportivas para obter qualquer tipo de favorecimento. As declarações do ex-presidente representam uma tentativa de difamar não apenas a imagem do Galo de Campina, mas também a do campeonato, da federação, dos torcedores, dos adversários e do futebol alagoano como um todo.
É compreensível que, diante do momento conturbado vivido pelo clube rival, atualmente sem presidente, diretoria, elenco e atividades regulares, surjam tentativas de desviar o foco e criar instabilidade. Ainda assim, o Clube de Regatas Brasil não aceita e não admitirá qualquer inverdade a respeito de sua instituição centenária.
A diretoria regatiana manifesta sua solidariedade ao ex-presidente Marcos Barbosa, que estava à frente do Clube no episódio citado, e reforça seu total repúdio às declarações do ex-presidente do CSA.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
