Futebol feminino da Ufal brilha e garante o primeiro e segundo lugares nos JUFs
Competição reuniu universidades federais da região e premiou atletas da Ufal com os títulos de melhor jogadora, goleira e artilheira
As atletas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) brilharam na 3ª edição dos Jogos das Universidades Federais (JUFs) do Nordeste, sediada no Estádio da Ufal, garantindo o primeiro e segundo lugares no Fut7 feminino. Com duas equipes na competição, os grupos alcançaram uma performance histórica, reafirmando a força do esporte universitário feminino na instituição. O resultado da etapa foi conquistado no último sábado (15).
A competição foi realizada pelo Instituto de Educação Física (Iefe) da Ufal, em parceria com a Pró-reitoria Estudantil (Proest), por meio da Gerência de Esportes, e contou com o apoio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj). Além das equipes da Ufal, participaram representantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
A auxiliar técnica da equipe de futebol da Ufal, Amanda Melo, comemorou os títulos e destacou a importância da conquista para fomentar o esporte feminino dentro da universidade. “Isso serve para mostrar que, quando o trabalho é apoiado por uma comissão técnica, pela Proest, pelo Iefe e pelos professores gestores, ele gera resultados. A ideia é que outras modalidades também possam se destacar ao longo do ano, trabalhar a longo prazo e colher frutos nas competições”, afirmou.
Além das primeiras colocações no ranking geral, duas estudantes receberam destaque. Ana Victoria Moreira ganhou os títulos de melhor goleira e melhor jogadora, enquanto Marylia Gabriela Marques foi aclamada como a melhor artilheira da competição.
Amanda Melo ressaltou que o sucesso do time reflete o espaço democrático criado pelo Iefe para o desenvolvimento das atletas. “Ao longo do ano, vamos ‘enxugando’ as equipes para colocar em campo ou na quadra as melhores formações. Além disso, sempre temos ciclos renovados: novas alunas podem participar dos treinos e, com o tempo, ajustamos as equipes. Esse modelo de inclusão e participação coletiva contribui para os resultados positivos e para manter a Ufal constantemente nos pódios”, finalizou.

Últimas notícias
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
