Clássico das Multidões promete duelo decisivo entre invictos no Rei Pelé
CSA e CRB se enfrentam neste sábado (24) de olho na classificação antecipada às semifinais do Campeonato Alagoano
O Estádio Rei Pelé será palco, na tarde deste sábado (24), de mais um capítulo do maior confronto do futebol alagoano. Pela quinta rodada do Campeonato Alagoano, CSA e CRB entram em campo no Clássico das Multidões de número 527, ambos invictos na competição e com a possibilidade de garantir vaga antecipada nas semifinais.
A rivalidade histórica reforça o peso do duelo. Considerando todos os confrontos oficiais entre as equipes, o clássico já foi disputado 526 vezes, com vantagem regatiana: o CRB soma 189 vitórias e 624 gols marcados, enquanto o CSA venceu 159 partidas e balançou as redes 640 vezes. Outros 178 jogos terminaram empatados. No recorte mais recente, dos últimos 30 encontros, o Galo venceu nove vezes, o Azulão oito, além de 13 empates.
O confronto também marca um embate inédito à beira do gramado. Será a primeira vez que Itamar Schülle e Eduardo Barroca se enfrentam como treinadores de CSA e CRB, respectivamente. A arbitragem ficará sob responsabilidade de Wiomar Santana de Oliveira (CBF), com assistência de Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha Silva. Felype Wanderley Urubá será o quarto árbitro.
Preparação azulina
O CSA ocupa atualmente a vice-liderança do Estadual, com dez pontos conquistados. A campanha inclui três vitórias e um empate, além de um dado que chama atenção: a defesa ainda não foi vazada. Na rodada passada, o Azulão superou o Murici por 1 a 0 fora de casa, mesmo poupando alguns titulares, mantendo a consistência defensiva sob o comando de Itamar Schülle.
Para o clássico, o treinador tem duas dúvidas. O meia Ronaldo Mendes segue em trabalho específico, enquanto Dudu Figueiredo apresenta desgaste físico. Apesar disso, a base do time deve ser mantida. Ciel e Dudu, poupados no último compromisso, tendem a reassumir a titularidade. Recuperado de lesão no tornozelo, o zagueiro Lucão disputa posição com Marlon.
A provável formação do CSA tem: Wellerson; Rian Santana, Rayan, Marlon (Lucão) e Kaike; Igor Guilherme, Kayllan, Ronaldo Mendes (Matheus Melo); Dudu Figueiredo, Matheus Souza e Ciel.
Preparação regatiana
Líder isolado do Campeonato Alagoano, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o CRB entra em campo podendo confirmar, com antecedência, a classificação às semifinais e encaminhar a liderança da fase inicial. Com uma vitória, o Galo se aproxima de uma pontuação que historicamente garante a primeira colocação.
A equipe comandada por Eduardo Barroca chega com atenção redobrada ao setor defensivo. Na última partida, o zagueiro Wallace deixou o campo ainda no primeiro tempo com lesão muscular. Seu substituto, Fábio Alemão, também sentiu desconforto, mas deve reunir condições de jogo. No ataque, a principal indefinição está no comando ofensivo: William Pottker, João Neto e Mikael disputam a vaga, com ligeira vantagem para Mikael, que já marcou duas vezes no estadual.
A provável escalação do CRB é: Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.
Com ingredientes como invencibilidade, liderança em jogo e rivalidade centenária, o Clássico das Multidões promete mais uma tarde de fortes emoções no Rei Pelé.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
