Região Metropolitana de Maceió

Polícia descobre buracos em celas e aborta plano de fuga em massa dos presos

Por Redação 09/02/2015 05h05
Polícia descobre  buracos em celas e aborta  plano de fuga em massa dos presos
Delegacia de União dosPalmares - Foto: Ascom Sindpol

Neste final de semana quatorze presos da delegacia Regional de União dos Palmares tentaram fugir, mas o plano de fuga em massa, foi abortado pela equipe de polícia civil que estava de plantão na delegacia. 

O delegado Igor Diego relatou que após ouvir um barulho vindo das celas solicitou o apoio dos policiais do 2º BPM e juntamente com a equipe de policiais civis realizaram uma varredura nas celas. Os plantonistas descobriram um vaso sanitário totalmente destruído, escavações na parte que dá acesso ao corredor lateral externo da delegacia, bem como vários materiais para serem usados na fuga.

“Estávamos na recepção quando percebemos um barulho de como se alguma coisa tivesse caído ao chão. De imediato chamei meu pessoal e ficamos em silêncio. Foi aí que ouvimos como se a parede estivesse sendo forçada. Mesmo com o efetivo resumido, reforcei a parte externa da delegacia até a chegada da PM. Quando entramos nas celas descobrimos o plano de fuga em massa”, relatou o delegado.

O diretor geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, foi informado sobre a tentativa de fuga frustrada e enviou o Tigre para dar apoio na remoção dos presos até as delegacias de Murici, Atalaia e Maribondo.

No total quatorze presos foram transferidos, entre eles, um menor. A transferência dos presos ocorreu sob o olhar de muitos curiosos que se aglomeravam em frente à delegacia regional. No total quatorze presos foram transferidos, sendo um menor de idade.