Região Metropolitana de Maceió

Tempestade derruba árvores e gera transtorno na BR-104

Por 7 Segundos com G1 15/02/2016 21h09
Tempestade derruba árvores e gera transtorno na BR-104
- Foto: Rafael Barbosa/ Arquivo Pessoal

Uma tempestade registrada na tarde desta segunda-feira (15) provocou a queda de diversas árvores e galhos na BR-104, no trecho que fica próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. De acordo com testemunhas, o trânsito na região ficou lento. Não há registro de feridos.

Rafael Barbosa, que passou pelo local explica que as árvores caíram na pista no sentido Rio Largo-Maceió. “Acredito que a árvore tenha caído por causa da chuva e do vento no local. Não sei informar quantas árvores caíram, mas a chuva estava muito forte”, disse.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 30 árvores caíram entre o as cidades de União dos Palmares e Messias. A PRF relata ainda que os veículos estão trafegando pela pelo acostamento e devem tomar cuidado.

Como medida preventiva a PRF solicita aos motoristas que evitem transitar pela BR 104 na noite de hoje porque a situação faz com que o tráfego de veículos por essa via fique mais perigoso.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que uma guarnição foi encaminhada até o local. Já a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) afirmou que não recebeu nenhum chamado de ocorrência na região.