Polícia

Em ação conjunta, polícias Civil e Militar prendem oito suspeitos de tráfico e receptação

Por 7 Segundos com assessoria 08/04/2016 16h04
Em ação conjunta, polícias Civil e Militar prendem oito suspeitos de tráfico e receptação
- Foto: Ascom/PM

Uma ação conjunta entre as policias Civil e Militar, com apoio do Grupamento aéreo, foi realizada na madrugada desta sexta-feira (08), em bairros da parte alta e baixa de Maceió. O resultado foi apresentado em uma coletiva realizada no final da manhã. Até o final da apresentação, oito pessoas foram detidas. Veículos, armas e munições foram apreendidos.

A operação é resultado de um trabalho de investigação realizado pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, com o apoio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). Dezoito mandados de prisão expedidos pela 17º Vara Criminal da Capital, sendo dez deles na parte alta de Maceió e oito nos bairros da parte baixa da cidade.

Durante a ação, as equipes apreenderam duas motos roubadas, um revólver calibre 38, seis munições, R$ 3.800 em dinheiro, 300 gramas de maconha e uma balança de precisão.

No bairro de Ponta da Terra, foram presos Wellignton Lima Santos, vulgo ‘Caruzu’, 18, por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi encontrado revólver calibre 38 com seis munições. Na mesma área foi preso em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, Jedison Antonio Severiano de Araujo, 38. Ele portava 200 gramas de maconha e R$ 3.800 em dinheiro.

Nos bairros Tabuleiro dos Martins e Benedito Bentes, foram presos Natanael de Melo Amancio, Antonio Laurindo Mauricio Neto, Diego Mendonça Ferreira e João Paulo de Almeida Silva, todos foram pegos em flagrante na receptação de duas motos roubadas. Natanael e Diego Mendonça possuíam mandados de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas.

Os seis foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro, em Maceió, para serem apresentados em coletiva pelo coronel Neyvaldo Amorim, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), pelo Delegado Ronilson Medeiros, chefe da Divisão Especial de Investigação e Capturas, pelo Delegado Acácio Junior, que liderava a operação e pelo Coronel André Madeiro, comandante do Grupamento Aéreo da SSP.

Durante a apresentação, outros dois indivíduos que não foram identificados. A operação continua em andamento visando o cumprimento de todos os mandados e não tem previsão de término. As motocicletas roubadas foram encaminhadas para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, em Maceió. Já os presos irão para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.

O delegado Ronilson Medeiros ressaltou a importância da colaboração da sociedade na busca pelos criminosos. “A sociedade continua colaborando com nossos serviços, realizando as denuncias de forma anônima pelo 181. As informações repassadas pela população foram essenciais para a prisão dos criminosos feita nessa operação”.


Já o comandante do CPC, coronel Neyvaldo, revelou que as operações terão continuidade na busca pela construção de uma nova Alagoas. “Essa política de integração das forças de segurança continua dando bons resultados e operações como essa irão continuar acontecendo visando sempre o estabelecimento da paz e o combate à criminalidade”, destacou o comandante.