Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Em entrevista à CNN Brasil, Tayane Cachoeira Dalazen explicou o ocorrido, diz estar bem, afirmou que foi bem recebida, que "acidentes acontecem" e que voltará ao mar "assim que possível"
A advogada Tayane Cachoeira Dalazen, de 36 anos, foi mordida por um tubarão-lixa durante um mergulho em Fernando de Noronha (PE), realizado na última sexta-feira (9). Segundo a vítima, o ataque não foi grave e ela está bem.
O caso tomou repercussão após o relato de Tayane nas redes sociais. Imagens divulgadas por ela mostram a perna com a marca da mordida do animal. No entanto, ela também tranquilizou seus seguidores e brincou dizendo que “o tubarão é que deve estar sem dente”.
Em entrevista à CNN Brasil, a advogada afirmou que estava na Praia do Porco, com um guia local, fazendo um passeio de snorkel — conhecido pelo mergulho com os animais. Ela também explicou que outros mergulhadores estavam por lá e que já havia nadado com tubarões anteriormente.
“Não havia comida nem sangue. Eu já havia feito outros mergulhos com tubarões. Desci em apneia [técnica de natação] e, durante o mergulho, senti uma mordida muito forte no meu quadríceps. Na hora, soube que havia sido mordida. Precisei esperar, porque o tubarão me segurou. Ele suga. Era um tubarão-lixa”, relatou.
No momento do acidente, ela esclareceu que não se desesperou, mas só conseguiu se soltar com a ajuda do guia.
Fiquei alguns segundos pensando no que fazer, porque, se colocasse a mão, tinha receio de ele morder também. Achei que, em algum momento, ele soltaria. Ele acabou soltando, e eu fui para a superfície. O guia precisou bater nele para que me soltasse
Turista Tayane Cachoeira Dalazen
Depois da mordida, a advogada, que estava com o profissional e uma amiga, foi socorrida por eles e por uns pescadores que estavam no local. A amiga de Tayane, Dra. Caroline Pereira, é cirurgiã dermatologista e auxiliou nos primeiros socorros, limpando o ferimento e estancando-o com uma faixa. Em seguida, ela foi levada ao Hospital.
“No hospital, fizeram uma limpeza mais profunda. A ferida não pôde ser fechada, e me deram medicamentos na veia. Depois, fui a um posto de saúde para tomar a vacina antitetânica e recebi orientações sobre os cuidados necessários”, explicou.
A advogada, que é moradora de São Paulo e estava em Fernando de Noronha a passeio, pratica kitesurf e outros esportes há algum tempo. Ela afirma que ainda deseja voltar ao local novamente, mas que, agora, dará continuidade ao seu tratamento em na capital paulista, pois o risco é de uma possível infecção.
“O único momento em que chorei foi ao pensar que ficaria um tempo sem surfar. Sou muito conectada com o oceano, não fiquei traumatizada e voltarei a surfar assim que possível. Não vejo a hora. Quero mostrar o outro lado: acidentes acontecem, e eu estou bem”, concluiu.
Outro guia bateu em tubarão antes de turista ser mordida; veja vídeo
Em um vídeo feito momentos antes de Tayane ser atacada, mostra um guia batendo na cabeça do animal.
Apesar de não ter certeza do motivo da mordida, já que, segundo ela, esse tipo de tubarão não costuma morder pessoas, a advogada acredita que ele pode ter ficado “estressado” pela batida.
Últimas notícias
Polícia prende pai que auxiliou filho em assassinato em Matriz de Camaragibe
Vítimas de acidente com ônibus de romeiros são veladas no município de Coité do Nóia
Presidente da Câmara de Maceió ressalta iniciativas do Legislativo como inovadoras e próximas da população
Suspeito de roubar moto é espancado por populares em Rio Largo, levado ao HGE e preso
Operação cumpre 45 mandados contra organização suspeita de tráfico e homícidios em Palmeira
Homem é preso ao mostrar órgão genital para funcionária de lanchonete no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
