Política

Condenado por lesão corporal, pena de Dudu Hollanda é reduzida

Pleno do TJ/AL acolheu a decisão por unanimidade; político mordeu orelha do vereador Paulo Corintho, em 2009

Por Redação 12/04/2016 10h10
Condenado por lesão corporal, pena de Dudu Hollanda é reduzida
- Foto: Arquivo

Condenado por agredir, morder e arrancar parte da orelha do vereador Paulo Corintho, em 2009, o deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) teve a pena reduzida em um mês nesta terça-feira (12). A decisão foi acolhida por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

O desembargador Sebastião Costa, relator do processo, acolheu o recurso e reduziu a penalidade para três anos e cinco meses de reclusão em regime aberto. Anteriormente, o político fora condenado a três anos e seis meses, por lesão corporal gravíssima. 

A redução da pena se deu devido à reanálise da causa e por solitação da própria defesa. Costa entendeu que o réu agiu sob o domínio de violenta emoção e após provocação injusta. O desembargador Sebastião reconheceu que o acórdão carecia de fundamentação suficiente e reconsiderou a decisão.

No início do julgamento, nas sustentações orais, tanto a defesa quanto a acusação relataram que a briga foi motivada por desentendimento político entre os envolvidos, que resultou na destituição de Paulo Corintho do cargo de 2º secretário da Direção da Câmara de Vereadores de Maceió.