Alagoas se consolida como polo de indústrias no segmento cerâmico

Atrair novos investimentos, gerar emprego e renda para a população e desenvolver a economia de Alagoas estão entre as principais metas do Governo do Estado. Com o intuito de fomentar a cadeia produtiva da cerâmica chegou nesta terça-feira (12) a Alagoas uma comitiva de empresários paulistas do ramo da cerâmica para discutir a viabilidade de investir no estado.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a cadeia produtiva da cerâmica é promissora em Alagoas e com a instalação da fábrica âncora da Portobello e a confirmação da chegada da Esmalglass, o segmento deve crescer cada vez mais.
“Realizamos uma visita inicial em Santa Gertrudes onde apresentamos nossos diferenciais e é muito importante saber que esses empresários se interessaram e vieram conferir e tratar sobre esses investimentos. Isso comprova que Alagoas caminha na contra mão da crise e que mesmo em um cenário econômico complicado permanece atraindo novos negócios por oferecer as melhores oportunidades aos empresários”, explicou Helder Lima.
A comitiva comandada pelo diretor de Relações Institucionais da Associação Paulista da Cerâmica e Revestimentos, Luiz Fernando Quilici, foi recebida pelo secretário Helder Lima, onde discutiram a viabilidade de áreas, fornecimento de gás e argila, matérias primas imprescindíveis para o funcionamento das fábricas, além de conhecer os diferenciais do novo modelo do Prodesin.
Em seguida, a equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) conduziu os empresários em reunião com a diretoria da Algás, do Banco do Nordeste e por último, em visita de campo à fábrica da Portobello em Alagoas, no Polo Multifabril José Aprigio Vilela, em Marechal Deodoro.
Há trinta anos no mercado de tecnologia em queima e fornos industriais para cerâmica, a fábrica da empresária Nena Ikeda funciona em São Paulo e possui doze clientes no Nordeste, entre ele a Portobello. Ela fala das dificuldades que tem em atender seus clientes da região.
“Minha empresa atua com um elevado nível tecnológico na manutenção, assistência técnica, distribuição e fabricação de peças para reposição em fornos para as indústrias de pisos e revestimentos cerâmicos, todos os equipamentos têm que ser transportados por terra além dos itens que são importados com acesso pelo porto de Santos e a distância encarece muito a prestação do meu serviço. Uma base mais perto vai viabilizar muito o meu negócio”, explicou Nena.
Na quarta-feira (13), a comitiva vai se reunir com o governador Renan Filho.
Últimas notícias

Prefeito Allan de Jesus garante fardamento escolar para alunos da rede municipal

Festival de Música de Penedo homenageia Hermeto Pascoal

Prefeita participa de comemoração pelo dia dos agentes de saúde e de endemias em Novo Lino

Projeto Seis e Meia estreia em Penedo com shows de Edson Cordeiro e Elaine Kundera

Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro

Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
