Estudantes protestam contra o atraso de bolsas e cobram melhorias na Uncisal
Bolsa permanência não é paga há meses, segundo protestantes; universitários relatam dificuldades
Estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizam um protesto durante toda a manhã desta quarta-feira (13), no campus sede da instituição, localizado no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.
De acordo com Erivaldo Lima, estudante do curso de Fisioterapia e membro do Diretório Central de Estudantes da Uncisal (DCE), os alunos protestam contra o atraso de bolsas de permanência e cobram melhorias estruturais e mais segurança na universidade. Segundo ele, o benefício das bolsas não é concedido aos universitários desde o final do ano passado.
“O auxílio é de apenas R$400 reais, mas ajuda muito aqueles que recebem, principalmente as pessoas que são do interior do estado. Eles precisam bancar aluguel e alimentação e já contam com esse valor para poder se manter e estudar na instituição”, relata.
Outro ponto cobrado pelos protestantes é a demora na inauguração do Restaurante Universitário (RU) no campus. Segundo o DCE, as obras estão paradas há dois meses e sem previsão de retorno. No final da manhã de hoje (13), os alunos vão fazer uma “inauguração” do estabelecimento e vão cobrar a abertura imediata do mesmo.
Sem banheiros
“Os alunos que estudam no 1º andar tem de se deslocar para o térreo ou para o 3º andar para ir ao banheiro. Isso porque o toalete simplesmente não funciona. Um absurdo!”, reclama Lima.
Sem segurança
A falta de segurança no campus também incomoda os universitários e chega a deixar as famílias dos estudantes apreensivas durante a volta para casa, principalmente aqueles que precisam estender o horário de estudo até o período noturno. “É muita insegurança. Alguns vigilantes até fazem rondas na universidade, mas isso não coíbe os assaltantes. Ficamos assustados com essa situação”.
Posicionamento da Uncisal
A assessoria de comunicação da Uncisal informou que a gestão da universidade ainda não foi comunicada oficialmente a respeito das reivindicações e aguarda um posicionamento oficial do reitor.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
