?É um ataque mortal?, diz Sindprev sobre projeto de lei que acaba com concursos
Paralisação em defesa do serviço público nacional acontece hoje (14) em todo o Brasil; em AL, manifestantes se concentram em três locais

Servidores públicos de todo o país realizam manifestações pelo Brasil em defesa do serviço público nacional. As ações acontecem durante toda a quinta-feira (14). Em Maceió, os manifestantes se concentram em três locais: na sede do Ministério da Saúde, no bairro do Farol; em frente ao prédio do INSS, na antiga Rua da Praia, Centro, e à porta do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
Às 7h da manhã, os manifestantes já começavam a se reunir para dar início ao ato. Uma oficina de faixas e cartazes também foi realizada. Em Alagoas, o protesto integra filiados da CUT, CNTSS e Sindprev/AL. A paralisação é contra o projeto de lei 257 que acaba com os concursos públicos, congela os salários, promove a terceirização e desmonta os serviços públicos.
Em entrevista ao portal 7 Segundos, Célio Santos, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sindprev/AL), afirmou que considera um “ataque mortal” o projeto complementar de autoria da presidência da República. A medida possibilita, também, a livre contratação de organizações sociais para atuar na esfera pública estadual e nacional.
“Reconhecemos que o país vive uma grave crise financeira. Alguns estados, inclusive, estão com o orçamento apertado, a exemplo do Rio de Janeiro e da própria Alagoas. Entretanto, não concordamos com o projeto de lei 257. É um ataque mortal", ressaltou.
Para o movimento, o condicionamento do projeto é inaceitável. Um Movimento Nacional Permanente Contra o PLC 257 foi criado visando unir as manifestações que objetivam retirar o projeto da pauta do Congresso.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
