Impeachment: parlamentares alagoanos serão os últimos a votar
Ordem de votação foi alterada pela Câmara; Roraima e Rio Grande do Sul votam primeiro

Os deputados alagoanos serão os últimos parlamentares a votar no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A ordem do pleito foi alterada pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na última quinta-feira (14).
Um voto pode decidir o resultado e, diante desse contexto, a bancada federal de Alagoas pode exercer protagonismo na votação e até decidir o futuro de Dilma. Segundo determinação de Cunha, haverá uma alternância entre deputados das regiões Norte e Sul. Parlamentares dos estados de Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina serão os primeiros.
Anteriormente, o presidente da Câmara tinha resolvido que a votação começaria pelo Sul e pelo Sudeste. A nova ordem respeita, agora, a ordem alfabética dentro de cada unidade federativa. A decisão de Cunha foi lida no plenário pelo primeiro secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP). A votação está marcada para começar às 14h.
A decisão foi instalada pouco antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) discutir em plenário as pendências do rito de impeachment, após o PCdoB e a Advocacia-Geral da União entrarem com mandados de segurança questionando a ordem de votação.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
