Abrasce sugere ponto facultativo no domingo; shoppings de AL funcionam normalmente
Associação Brasileira de Shopping Centers disse que recomendação se justifica diante da crise política e econômica do país
Os três principais shoppings de Maceió funcionarão normalmente no próximo domingo (17), dia da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em Arapiraca, o horário também permanece o mesmo, sem alterações.
Em nota, a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) sugeriu ponto facultativo no dia do pleito, diante da atual situação econômica e política do país, que “tem promovido o aumento do desemprego, diversos pedidos de recuperação judicial, o fechamento de empresas, com consequentes efeitos colaterais no setor de serviços e industrial”. A associação autoriza, ainda, os lojistas que optarem por liberar seus funcionários.
Em comunicado oficial à imprensa, a superintendência do Maceió shopping afirmou reconhecer o atual cenário de crise econômica. Entretanto, “não considera viável o fechamento do empreendimento na data proposta”. A gerência do Parque Shopping Maceió, por sua vez, afirmou desconhecer o assunto, mas ressaltou que funcionará em horário previsto.
A Abrasce representa mais de 300 shoppings filiados em todo o Brasil. A ação também conta com o apoio da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
