Economia

Ônibus do Trabalho e Emprego atende 100 trabalhadores no Jacintinho

Por Redação com Agência Alagoas 15/04/2016 19h07
Ônibus do Trabalho e Emprego atende 100 trabalhadores no Jacintinho
- Foto: Pinehas Furtado

José Sebastião Santos, 17 anos, é estudante e decidiu aproveitar a presença do ônibus do Trabalho e Emprego próximo de casa para dar entrada na emissão da carteira de trabalho. Ele confessou que a iniciativa da Secretaria do Trabalho e Emprego facilitou a vida dele, pois evitou se deslocar até um posto do Sine e com isso ter um custo maior com passagem.

Alisson Rosendo, outro estudante da mesma idade, acompanhou o amigo. Ele também deu entrada na carteira de trabalho sonhando em conquistar em espaço no mercado na área de administração.

Em comum, além da amizade, eles foram duas das 100 pessoas que procuraram o Ônibus do Trabalho e Emprego, nesta sexta-feira (15) por meio do projeto Justiça Itinerante, promovido em parceria entre Governo de Alagoas e Tribunal de Justiça de Alagoas.

Para o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, a presença do ônibus do Sistema Nacional de Emprego (Sine) vai continuar servindo a comunidade, tanto na capital como no interior.

“Estaremos fortalecendo a presença do ônibus do Sine em todos os cantos de Alagoas. A determinação do governador Renan Filho é manter a oferta dos serviços da Secretaria do Trabalho a todos os trabalhadores alagoanos”, declarou o secretário.