Após exoneração de colega, policiais civis atuando na chefia da Deic entregam cargos
Sindicato alega que exoneração teria ocorrido porque agente aderiu a greve
Após a exoneração de um agente, que ocupava um cargo de chefia na Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), outros policias civis, também em cargos de chefia, decidiram apresentar cartas de renúncia da função. Eles acreditam que a exoneração do colega de farda ocorreu diante da greve deflagrada pela categoria.
O Sindicato dos Agentes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), confeccionou um ofício coletivo com as exonerações. O documeto será entregue ao diretor-geral da Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira.
A Polícia Civil havia decretado greve, após três paralisações de advertência. A categoria tentou negociar com o governo uma pauta com 21 reinvidicações, entre elas, reajuste do salário e melhores condições de trabalho. Segundo o presidente do sindicato, Josimar Melo, existe indícios de que a exoneração do agente foi motivada pela participação no grupo grevista, não passando de retaliação.
As cartas de reúncia da função devem ser entregues ainda nesta quarta-feira (20). A categoria justifica a decisão, informando que se um agente foi exonerado por participar da paralisação, os outros também devem ser afastados.
Últimas notícias
Proprietário da Pousada Talismã é encontrado morto em Arapiraca
Homem ataca policial com mata-leão, rouba arma e é preso em Marechal
Homem é preso com drogas e R$ 8 mil em espécie no bairro Clima Bom em Maceió
Prefeito Felipe Jatobá entrega 300 óculos a alunos da rede municipal
Em derrota histórica, Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF
Homem é preso suspeito de tentativa de homicídio por causa de uma fotografia em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
