Trabalhadores dos Correios realizam ato no Centro e paralisam atividades por 24 horas
Dia Nacional de Paralisação em Defesa dos Correios acontece nesta quarta-feira (27)

A entrega de cartas e encomendas pelos Correios está suspensa por 24 horas em Alagoas e em outros estados do país. É que os trabalhadores da empresa participam, durante toda a quarta-feira (27), do Dia Nacional de Paralisação em Defesa dos Correios.
Em Maceió, os profissionais realizam atos na Rua do Sol, no Centro, em frente à agência central da cidade. Trabalhadores de Agências do interior também realizam mobilizações nos respectivos municípios.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL), Altanes Holanda, a principal reivindicação da categoria é a falta de condições de trabalho e déficit de carteiros que, segundo ele, já está em mais de 100 entregadores.
"Fica difícil trabalhar. Falta combustível nos veículos que fazem as entregas das cartas e os pneus dos carros estão carecas. Não temos condições de trabalho e também cobramos mais segurança nas agências porque os profissionais são assaltados constantemente, quase todos os dias”, falou.
Cerca de 250 mil cartas não sera entregues em Alagoas nas próximas 24 horas. A mobilização contempla carteiros, atendentes comerciais e também a área administrativa. Ainda segundo Holanda, a mobilização, que acontece no Centro, conta com cerca de 250 profissionais.
A assessoria de comunicação dos Correios informou ao portal 7 Segundos que todas as agências funcionam normalmente, tanto em Maceió, como em outras cidades do estado, e que não se pronunciará sobre outros questionamentos. Esclareceu, ainda, que os trabalhadores tem o direito de realizar protestos e, que, dos cerca de 1.400 profissionais que compõem o quadro de AL, apenas 200 estão participando da mobilização.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
