Alagoas

Sem acordo com o governo, servidores da educação paralisam atividades por 24h na próxima terça

Por 7 Segundos com assessoria 05/05/2016 08h08
Sem acordo com o governo, servidores da educação paralisam atividades por 24h na próxima terça

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) anunciou uma paralisação de 24h para a próxima terça-feira (10), acompanhada da realização de uma nova assembleia geral e uma vigília na Assembleia Legislativa Estadual para acompanhar a votação dos vetos pelos deputados ao Plano Estadual de Educação (PEE).

A assembleia geral da categoria está marcada para às 09h da terça-feira, na sede do sindicato, localizado no Espaço Cultural Profª Jarede Viana, no Mutange. Durante a reunião os trabalhadores da educação discutirão reivindicações, como o pagamento das progressões e do piso do magistério. O percentual de reajuste salarial de 2016 também será tema das discussões. As negociações com Secretaria de Estado da Educação não teriam apresentado nenhuma evolução.

 “O secretário estadual de educação, na audiência da última segunda-feira, nos informou que a reunião que teve com seus colegas secretários de Fazenda e de Gestão não teve resultado positivo da educação”, disse a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia.
Na segunda-feira (09) o Sinteal deve se reunir com as secretarias de Educação, Fazenda e Planejamento para cobrar do governo uma proposta real para apresentar à categoria na assembleia do dia 10.

Em assembleia realizada ontem, a categoria propôs a ida à Secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para cobrar rapidez nos processos de pagamento das progressões do piso do magistério (nível médio). O Sinteal tentou uma audiência com a secretária-adjunta Ricarda Calheiros, o encontro ficou marcado para esta quinta-feira (05).