Cerca de 250 mil pessoas em Varsóvia criticam governo e defendem presença na UE
Cerca de 250 mil pessoas manifestaram-se hoje no centro de Varsóvia, a capital da Polônia, em um protesto a favor da democracia e da União Europeia e contra as iniciativas do governo da direita conservadora.
De acordo com as agências noticiosas internacionais, o objetivo da iniciativa convocada pela oposição ao governo de direita é "proteger" o papel do país na União Europeia e criticar o Executivo, que dizem estar a minar a democracia.
Esta é uma das maiores manifestações desde o colapso do comunismo na Polônia, em 1989, notam os jornalistas das agências noticiosas internacionais presentes no local.
A maioria dos partidos da oposição participou na iniciativa, que contou também com a presença do antigo presidente Bronislaw Komorowski, que declarou: "Estamos aqui porque queremos lutar pela liberdade e pela democracia na Polônia".
Reunidos em frente à sede do governo, em Varsóvia, os manifestantes agitavam bandeiras encarnadas e brancas, as cores do país, e bandeiras europeias, gritando slogans pró-europeus.
A iniciativa convocada para hoje surge no mesmo dia em que outra manifestação a favor do governo decorre também nas proximidades da praça central de Varsóvia, mas sem que esteja previsto qualquer encontro das duas partes.
A segunda manifestação critica o diktat de Bruxelas e contou com a presença de cerca de 2.500 pessoas, de acordo com os números fornecidos pela Câmara de Varsóvia.
Últimas notícias
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
