Cerca de 250 mil pessoas em Varsóvia criticam governo e defendem presença na UE
Cerca de 250 mil pessoas manifestaram-se hoje no centro de Varsóvia, a capital da Polônia, em um protesto a favor da democracia e da União Europeia e contra as iniciativas do governo da direita conservadora.
De acordo com as agências noticiosas internacionais, o objetivo da iniciativa convocada pela oposição ao governo de direita é "proteger" o papel do país na União Europeia e criticar o Executivo, que dizem estar a minar a democracia.
Esta é uma das maiores manifestações desde o colapso do comunismo na Polônia, em 1989, notam os jornalistas das agências noticiosas internacionais presentes no local.
A maioria dos partidos da oposição participou na iniciativa, que contou também com a presença do antigo presidente Bronislaw Komorowski, que declarou: "Estamos aqui porque queremos lutar pela liberdade e pela democracia na Polônia".
Reunidos em frente à sede do governo, em Varsóvia, os manifestantes agitavam bandeiras encarnadas e brancas, as cores do país, e bandeiras europeias, gritando slogans pró-europeus.
A iniciativa convocada para hoje surge no mesmo dia em que outra manifestação a favor do governo decorre também nas proximidades da praça central de Varsóvia, mas sem que esteja previsto qualquer encontro das duas partes.
A segunda manifestação critica o diktat de Bruxelas e contou com a presença de cerca de 2.500 pessoas, de acordo com os números fornecidos pela Câmara de Varsóvia.
Últimas notícias

Trump assina decreto que implementa tarifa de 50% sobre o Brasil

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Moraes e alerta para risco do tarifaço

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após colidir no ar durante treinamento

PM apreende mais de 5kg de drogas e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
