Maragogi recebe primeira praça abastecida com energia solar
Na última sexta-feira (6), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) inaugurou, na Praça dos Cabanos em Maragogi, o sistema de abastecimento de energia solar. A ação que é pioneira no Estado, fez parte da programação da 3ª edição do Governo Presente.
A execução dos serviços, a exemplo da construção de uma caixa de alvenaria para instalação dos equipamentos, foi realizada com recursos da prefeitura, através das secretarias municipais de turismo e infraestrutura. O projeto inclui cinco placas equipadas de bateria com sistema off grid, que armazena a energia durante o dia para ser utilizada à noite. “A principal vantagem da ação é levar ao destino turístico, uma nova tecnologia que não depende da rede de energia da concessionária”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
Na solenidade, o prefeito Henrique Madeira destacou a importância da inovação por gerar um sistema capacitado e econômico. “Os benefícios que esse novo sistema trará para o município, são exitosos. Além de cumprir com as questões ambientais, irá garantir mais segurança para a praça e seu entorno”, disse.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
