Após reunião com Prefeitura, moradores de Marechal Deodoro liberam rodovia AL-215
Manifestantes protestaram pela entrega de unidades habitacionais que estão sendo construídas em conjunto da cidade
Os moradores do município de Marechal Deodoro, situado no Litoral Sul de Alagoas, liberaram, no final da tarde desta quarta-feira (11), a rodovia AL-215. Eles bloquearam um trecho da pista ontem (10) e voltaram a protestar hoje. Cerca de 100 famílias protestaram pela entrega de unidades habitacionais que estão sendo construídas em um conjunto da cidade.
A 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (Cia) acompanhou as manifestações pacificamente. Não houve tumultos. Os moradores bloquearam a pista e atearam fogo em pneus e galhos de árvore para chamar atenção. Os manifestantes pedem agilidade na conclusão das cerca de 700 casas que estão sendo construídas no conjunto Gislayne Matheus e dos cerca de 300 apartamentos que estão sendo construídos no conjunto Erick Ferraz.
A prefeitura de Marechal Deodoro, através da sua vice-prefeita, Iolanda Alcântara, intermediou uma reunião entre a Caixa Econômica Federal, representantew da construtora do conjunto Gislayne Matheus e manifestantes que fizeram ato por moradia na cidade. Segundo a prefeitura, as obras estão atrasadas devido a invasões do conjunto Erick Ferraz, em que até as esquadrias das janelas e vasos sanitários foram roubados e problema das chuvas que tem ocasionado atraso nos trabalhos.
A vice-prefeita e professora, Iolanda Alcântara, disse lamentar a situação. “Pois a obra ainda não foi entregue para a prefeitura. O problema do atraso está sendo resolvido pela Caixa Econômica, dona do projeto, e a construtora. Esperamos que isto seja solucionado o quanto antes, para a prefeitura finalmente poder começar a agir”, explicou Iolanda.
Últimas notícias
Rei Charles quebra silêncio sobre ligação de Andrew com Caso Epstein
Diretor jurídico do BRB, Jacques Veloso renuncia ao cargo
Justiça mantém mandatos e confirma vitória nas urnas em Porto Real do Colégio
Prefeitura de Maceió anuncia escultura “A Mão de Deus” como novo cartão-postal da Orla do Porto
Ensino bilíngue é apresentado por JHC como novo modelo educacional em Maceió
PF é comunicada para prender Oruam se ele tentar sair do país
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
