Após reunião com Prefeitura, moradores de Marechal Deodoro liberam rodovia AL-215
Manifestantes protestaram pela entrega de unidades habitacionais que estão sendo construídas em conjunto da cidade
Os moradores do município de Marechal Deodoro, situado no Litoral Sul de Alagoas, liberaram, no final da tarde desta quarta-feira (11), a rodovia AL-215. Eles bloquearam um trecho da pista ontem (10) e voltaram a protestar hoje. Cerca de 100 famílias protestaram pela entrega de unidades habitacionais que estão sendo construídas em um conjunto da cidade.
A 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (Cia) acompanhou as manifestações pacificamente. Não houve tumultos. Os moradores bloquearam a pista e atearam fogo em pneus e galhos de árvore para chamar atenção. Os manifestantes pedem agilidade na conclusão das cerca de 700 casas que estão sendo construídas no conjunto Gislayne Matheus e dos cerca de 300 apartamentos que estão sendo construídos no conjunto Erick Ferraz.
A prefeitura de Marechal Deodoro, através da sua vice-prefeita, Iolanda Alcântara, intermediou uma reunião entre a Caixa Econômica Federal, representantew da construtora do conjunto Gislayne Matheus e manifestantes que fizeram ato por moradia na cidade. Segundo a prefeitura, as obras estão atrasadas devido a invasões do conjunto Erick Ferraz, em que até as esquadrias das janelas e vasos sanitários foram roubados e problema das chuvas que tem ocasionado atraso nos trabalhos.
A vice-prefeita e professora, Iolanda Alcântara, disse lamentar a situação. “Pois a obra ainda não foi entregue para a prefeitura. O problema do atraso está sendo resolvido pela Caixa Econômica, dona do projeto, e a construtora. Esperamos que isto seja solucionado o quanto antes, para a prefeitura finalmente poder começar a agir”, explicou Iolanda.
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
