Região Metropolitana de Maceió

População reclama que faltam ambulâncias para atender Maceió e região Metropolitana

Segundo moradores, apenas quatro ambulâncias estão funcionando; SAMU nega

Por 7 Segundos com Canal 5 - afiliado ao SBT 19/05/2016 18h06
População reclama que faltam ambulâncias para atender Maceió e região Metropolitana
- Foto: Reprodução/Internet

As pessoas que sofrem acidentes ou qualquer outro tipo de sinistro e que necessitam de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) reclamam que o serviço está precário em Maceió e em parte da região Metropolitana do estado.

Conforme noticiado pelo Canal 5- afiliado ao SBT, a população denuncia que várias viaturas estão paradas a espera de concertos e apenas quatro ambulâncias estão funcionando. Informações extraoficiais dão conta de que até médicos e socorristas que querem trabalhar estão sendo prejudicados com a deficiência de veículos.

“É um clima apreensivo. Todos os funcionários não sabem mais o que vai acontecer daqui a alguns dias. A tendência é sempre diminuir as ambulâncias e os profissionais que estão lá”, confidenciou um trabalhador do Samu que preferiu não ser identificado com medo de sofrer represálias. Ainda segundo ele, funcionários estão sendo obrigados a direcionar o pedido de socorro de algumas pessoas ao Corpo de Bombeiros.

A assessoria de comunicação do Samu informou que, atualmente, oito veículos estão disponíveis à população, sendo quatro de suporte avançado e quatro de suporte básico. O Samu ressaltou, também, que garante total assistência aos usuários e que, como as ambulâncias trafegam 24 horas por dia, elas precisam passar por reparos.

Confira, abaixo, o vídeo da reportagem completa do Canal 5 – afiliado ao SBT