Audiência pública discute regulamentação da Educação de Jovens e Adultos
Convocado pelo Conselho Estadual de Educação, evento acontece nesta quarta-feira (25) em Maceió, na sede da 13ª Gere, no Cepa, das 8h às 13h
O Conselho Estadual de Educação (CEE) convoca a população alagoana para a terceira e última audiência pública que discutirá a regulamentação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Estado. O evento acontece em Maceió, na sede da 13ª Gerência Regional de Educação (Gere), no Cepa, na quarta-feira (25), de 8h às 13h.
Aberto a toda população, o encontro visa discutir a revisão da Resolução 18/2002 do CEE que regulamenta a EJA em Alagoas. Segundo Ana Márcia Cardoso, conselheira da Câmara de Educação Básica do CEE, a audiência será uma oportunidade para ouvir as demandas dos alunos e professores que vivenciam a EJA no seu cotidiano.
“Temos uma resolução com 14 anos de existência, e, neste período, foram publicadas novas diretrizes curriculares para a EJA. Além disso, a Educação de Jovens e Adultos está presente em três metas dos Planos Nacional e Estadual de Educação. Por isso, é importante que a população compareça e dê sua contribuição para este processo”, avaliou a conselheira.
Antes de Maceió, o CEE promoveu audiências públicas sobre a mesma temática em Arapiraca e Santana do Ipanema. Quem não participou de um destes dois encontros, pode participar da reunião na capital.
O parecer – Publicada em maio de 2002, a Resolução 18/2002 do CEE organiza a oferta de EJA no Sistema Estadual de Ensino. Com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e em pareceres do Conselho Nacional de Educação (CNE), o documento estipula, dentre outras medidas, que a Educação de Jovens e Adultos seja ofertada no Ensino Fundamental – 1º segmento, que corresponde aos primeiros anos de escolaridade e 2º segmento, que contempla o Ensino Fundamental nos últimos anos – e no Ensino Médio.
Em cada um dos segmentos do EJA Fundamental, a carga letiva mínima é de 1.600 horas, enquanto no Médio é de 1.200 horas. O aluno precisa ter uma frequência mínima de 75% do total da carga horária de cada etapa ou módulo.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
