Empresa usa bactérias e transforma esgoto das residências em água tratada
Opção ecológica pode ser útil, segundo especialistas; processo de tratamento começa em laboratório
Uma empresa de Tecnologia Ambiental usa bactérias “do bem” e transforma o esgoto das residências em água tratada, pronta para ser novamente consumida. O especialista em Química Ambiental, Mateus Erdmann, é um dos idealizadores da Alsan. A experiência pode reduzir a poluição de rios em Alagoas.
Conforme apurado pela reportagem do canal 5 – afiliado ao SBT, a opção, além de ser altamente ecológica e benéfica ao meio ambiente, se mostra útil e possui um preço acessível.
“Existem bactérias benéficas e prejudiciais. Algumas bactérias, que podem ser prejudiciais para as pessoas no dia a dia, nos processos de tratamento de esgoto, em determinados processos, podem vir a trazer diversos benefícios”, explicou Erdmann.
O processo começa em laboratório, onde as bactérias são analisadas, já que elas precisam ter condição ideal para o desenvolvimento. O resultado é uma água limpa e pronta para ser utilizada novamente, inclusive em atividades diárias e na produção de alimentos.
Confira, abaixo, a matéria completa produzida pelo canal 5 – afiliado ao SBT:
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
