Advogado de Jucá quer saber se cliente foi gravado com autorização judicial
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, que representa o senador Romero Jucá (PMDB-RR), apresentou petição ao Ministério Público Federal para saber se as gravações feitas por Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, com seu cliente tiveram autorização judicial. "Caso contrário, não podem ser usadas como prova", diz.
PROCURE SABER
Almeida Castro diz duvidar que o ministro Teori Zavaski, do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator da Operação Lava Jato, tenha autorizado a iniciativa de Machado. "Eu não acredito que um ministro do STF autorizaria um agente infiltrado a gravar o presidente do Senado", diz ele, referindo-se a Renan Calheiros (PMDB-AL), também gravado por Machado.
FORA DO EIXO
E ministros do STF também se inquietam com a possibilidade de procuradores combinarem com investigados, de maneira informal, que eles gravem outros potenciais envolvidos em irregularidades. Acham que isso só poderia ser feito com autorização e controle da Justiça.
Últimas notícias

Polícia Civil prende em Maceió jovem com 14 celulares furtados em festas juninas de Caruaru

Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto

Carreta capota e motorista morre preso às ferragens na BR-316, em Pilar

Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda

Praia do Peba: MPF cobra ajustes em controle de veículos na faixa de areia

Polícia aponta que assédio pode ter sido principal causa de acidente que causou morte de professora grávida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
