Xingar o árbitro durante jogos da Copa América poderá resultar em expulsão e pênalti

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) anunciou mudanças no regulamento da Copa América. Uma das alterações é a punição para quem xingar um árbitro dentro da área adversária: a partir deste mês, o insulto poderá resultar em expulsão e pênalti.
"A partir de 01 de junho, 93 mudanças entrarão em vigor. Nem todas são importantes. Essas regras ainda não estão publicadas, mas vou comentar algumas. Por exemplo, insultar um árbitro não é mais somente expulsão e tiro livre direto. Agora será vermelho e pênalti se for dentro da área", explicou o árbitro chileno Enrique Osses.
Outras alterações foram divulgadas pelo Ifab (órgão responsável por definir as regras do futebol). Os técnicos poderão promover uma quarta alteração em suas equipes em possíveis prorrogações. E a falta em oportunidade clara de gol não será punida diretamente com expulsão, o cartão a ser mostrado ficará de acordo com a interpretação do juiz.
Segundo a Fifa, as alterações deveriam entrar em vigor em junho. Mas, autorizada pela entidade máxima do futebol, a CBF já colocou essas novas regras em prática no Campeonato Brasileiro deste ano, que teve início no último mês de maio. A Conmebol escolheu 'estrear' as alterações na Copa América Centenário.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
