Hospital do Açúcar: sindicatos fazem assembleia para discutir questões trabalhistas
Sindicatos unificaram o discurso na defesa dos trabalhadores após o anúncio da direção do Hospital sobre as possíveis demissões
Sindicatos que representam várias categorias da saúde realizam nesta sexta-feira (3) uma assembleia no Hospital do Açúcar, a partir das 12h30, para discutir a possível demissão de trabalhadores anunciado pela direção, além das questões referentes a atrasos no pagamento de benefícios.
Além do Sateal, o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), o Sindicato dos Técnicos Laboratoriais, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Alagoas e o Sindicato dos Técnicos em Radiologia, que compõem o movimento unificado, também participarão da assembleia.
Os sindicatos unificaram o discurso na defesa dos trabalhadores após o anúncio da direção do Hospital sobre as possíveis demissões. Desde 2011 os trabalhadores do hospital vêm enfrentando dificuldades para receber seus salários e dia e a situação vem se agravando desde a metade do ano passado, que após uma sequência de atrasos os trabalhadores entraram em greve.
A direção do Hospital do Açúcar mostra que não está interessada em oferecer a seus funcionários benefícios básicos, já que sugeriu demitir 303 funcionários de vários setores sob a alegação de cortar custos. Além disso, a unidade ainda não realizou o pagamento de 13º dos funcionários e férias, pendentes desde o final do ano passado.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
