Interior

Operação prende 11 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, roubos e homicídios

Por 7 Segundos 10/06/2016 15h03
Operação prende 11 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, roubos e homicídios
- Foto: Cortesia

Atualizada às 16h30

A operação deflagrada no começo da manhã desta sexta-feira (10) na cidade de Viçosa, com o objetivo de cumprir mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal, resultou na prisão de 11 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e homicídios em Viçosa, na Zona da Mata alagoana. 

Os primeiros resultados divulgados foram de ações realizadas pelo Tigre, que repassou as informações à reportagem do Portal 7 Segundos. Os militares prenderam três homens e com eles apreenderam drogras, munições e uma espingarda calibre 12.

Os suspeitos foram identificados como sendo Maygor da Silva Dantas, 26, Antônio Lucas Gama da Silva, conhecido como ‘Didi’, 24, e Maciel da Silva Dantas, 30. Segundo informações repassadas pela equipe do Tigre que participou das ações, na casa de Maygor foram encontradas quantias não reveladas de crack, maconha e cocaína; uma espingarda calibre 12, com quatro munições intactas; papelotes para embalagem de droga e celulares. 

A Secretaria de Segurança Pública apresentou durante coletiva realizada na tarde desta sexta-feira outros presos durante a ação. No total onze suspeitos por envolvimentos em crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios foram presos.

Ailton Pereira de Oliveira, 59; Amanda Rafaella Barros da Conceição Silva, 26; José Edson da Silva Lima, 48, conhecido como "Setecentos"; Jefferson Feliciano da Silva, 22; Filames da Silva Torres, o "Joboia", 21; Manoel Anderson Ferreira da Silva, 21; Maria Josete Paulinio, 49; e Saulo José da Silva Lima, de 22 foram os outros detidos durante as ações.

Os suspeitos foram apresentados durante coletiva de imprensa na sede da SSP. Segundo a Secretaria, José Edson teria sido preso em flagrante com uma moto adulterada, além disso, ele também é suspeito de agiotagem.

Amanda Rafaella, Maria Josete e Saulo José já teriam passagem pela polícia pelo crime de tráfico.

As atividades foram desencadeadas às 5h da manhã de hoje. O secretário de Segurança, Coronel Lima Júnior, acompanhou as ações que ocorreram de forma integrada. A representação foi realizada pela Deic e a execução das atividades aconteceu sob a coordenação dos delegados Ronilson Medeiros e Carlos Reis.

A operação contou apoio de policiais do Batalhão de Radiopatrulha (BPRP), Bope, Asfixia, Oplit e Tigre; além dos setores de inteligência das duas instituições, Departamento de Informática da Polícia Civil e uma aeronave Falcão 2 do Grupamento Aéreo da SSP.