MPE realiza audiência e discute irregularidades na gestão do Parque Municipal de Maceió
Promotoria de Justiça da Capital critica ausência de plano e conselho gestor; Sempma deve participar da reunião
O Ministério Público Estadual realiza uma audiência, na manhã desta quarta-feira (15), para discutir supostas irregularidades na gestão ambiental do Parque Municipal de Maceió. Um inquérito civil chegou a ser instaurado e, de acordo com a 4ª Promotoria de Justiça da Capital, uma representação foi formulada por várias pessoas que criticam a ausência de um plano gestor para o local.
De acordo com a assessoria de comunicação do MPE, o evento deve reunir autoridades e representantes do Conselho Gestor e Plano Gestor da administração local; além da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e Procuradoria-Geral do Município. A reunião deve ser intermediada pelo promotor de Justiça Alberto Fonseca.
A portaria para investigação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e, segundo o documento, a Constituição Federal prevê sanções administrativas e penais aos que causam danos ao meio ambiente. A execução do inquérito civil irá ser secretariada pelo analista jurídico Márcio Antônio Gomes Reis Júnior.
O Parque Municipal de Maceió, inaugurado em 1978, é uma área de preservação com segurança para os animais e de Mata Atlântica. No local, o visitante poderá ver Jacarés-de-papo-amarelo, Frangos d’água, Tatus Bola, Cágados de Barbicha, Preguiças, Saguins, Gaviões Falcões, Corujas, Raposas, Tamanduás Mirim e Cobras.
Últimas notícias
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Educação que recomeça: Igaci transforma vidas com turma da EJAI no Caps
Polícia realiza mais um dia de buscas por quatro desaparecidos na Lagoa Mundaú
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
