Servidores do INSS realizam atos em AL contra reformas na previdência
Em Maceió, ocupação acontece próximo a Praça dos Martírios, no Centro
Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas realizam na manhã desta quinta-feira (16) uma manifestação contra as medidas tomadas pelo presidente interino Michel Temer sobre a reforma do ministério da Previdência Social. A ocupação acontece em frente à agência Monte Máquinas, localizada próxima a Praça dos Martírios, no Centro de Maceió e em municípios do interior do Estado.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social e Trabalho do Estado de Alagoas, Célio dos Santos, a categoria se mobilizará até o governo retomar com o Ministério da Previdência Social e travar o desmonte do INSS – se antes o órgão era ocupado por profissionais do INSS, com a nova reforma de Temer, o instituto agora pode ser ocupado por servidores de quaisquer espécies, como os servidores municipais.
“As agências, agora, podem ser ocupadas por qualquer apadrinhado. Precisam de cargos para comandar a classe política, para qualquer um assumir”, afirmou.
A classe também contesta a admissão da idade mínima para a aposentadoria de 65 anos tanto para homens como para mulheres. “Essa medida acaba com as aposentadorias especiais e com a aposentadoria de outras pessoas que contribuíram 25 anos com o INSS”, ressaltou Santos.
As manifestações ocorrem no país inteiro. Em Alagoas, ocupações estão sendo realizadas em outro municípios, como Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Arapiraca e Atalaia, com a presença de trabalhadores rurais. Em Maceió, estão presentes no ato, servidores das agências APS- Jatiúca, Ari Pitombo, Montes Máquinas e servidores que atendem demandas espontâneas.
Somente serviços com agendamento estão sendo realizados. Aqueles de demandas espontâneas estão sendo realocados para outro dia. A manifestação ocorre até o início da tarde.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
