Servidores do INSS realizam atos em AL contra reformas na previdência
Em Maceió, ocupação acontece próximo a Praça dos Martírios, no Centro

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas realizam na manhã desta quinta-feira (16) uma manifestação contra as medidas tomadas pelo presidente interino Michel Temer sobre a reforma do ministério da Previdência Social. A ocupação acontece em frente à agência Monte Máquinas, localizada próxima a Praça dos Martírios, no Centro de Maceió e em municípios do interior do Estado.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social e Trabalho do Estado de Alagoas, Célio dos Santos, a categoria se mobilizará até o governo retomar com o Ministério da Previdência Social e travar o desmonte do INSS – se antes o órgão era ocupado por profissionais do INSS, com a nova reforma de Temer, o instituto agora pode ser ocupado por servidores de quaisquer espécies, como os servidores municipais.
“As agências, agora, podem ser ocupadas por qualquer apadrinhado. Precisam de cargos para comandar a classe política, para qualquer um assumir”, afirmou.
A classe também contesta a admissão da idade mínima para a aposentadoria de 65 anos tanto para homens como para mulheres. “Essa medida acaba com as aposentadorias especiais e com a aposentadoria de outras pessoas que contribuíram 25 anos com o INSS”, ressaltou Santos.
As manifestações ocorrem no país inteiro. Em Alagoas, ocupações estão sendo realizadas em outro municípios, como Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Arapiraca e Atalaia, com a presença de trabalhadores rurais. Em Maceió, estão presentes no ato, servidores das agências APS- Jatiúca, Ari Pitombo, Montes Máquinas e servidores que atendem demandas espontâneas.
Somente serviços com agendamento estão sendo realizados. Aqueles de demandas espontâneas estão sendo realocados para outro dia. A manifestação ocorre até o início da tarde.
Últimas notícias

Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para os profissionais da Educação de Coruripe

Prefeitura garante enxovais às gestantes do projeto “Mãe Arapiraquense”

Edital do concurso público da Educação de Arapiraca deve ser divulgado em breve

IBGE abre 351 vagas para estagiários em todo o país, com bolsas de até R$ 1.125,69

Semáforo apagado preocupa condutores que trafegam por Marginal do Riacho Piauí, em Arapiraca

Polícia Civil investiga causas de acidente que resultou na morte de motociclista grávida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
