Polícia

Reeducando monitorado com tornozeleira é preso com arma e drogas; mãe também foi detida

Por 7 Segundos com Ascom PM/AL 17/06/2016 15h03
Reeducando monitorado com tornozeleira é preso com arma e drogas; mãe também foi detida
Material apreendido em avícola na Feirinha do Tabuleiro por militares da RP - Foto: Ascom PM/AL

Uma guarnição pertencente ao Batalhão de Radiopatrulha, se deslocou até a avenida Maceió, na Feirinha do Tabuleiro do Martins, nesta quinta-feira (16), após informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da Radiopatrulha e do Comando de Policiamento da Capital (CPC) apontarem que na região um reeducando, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, estaria portando armas e drogas. A mãe do suspeito reagiu à prisão e também foi encaminhada a Central de Flagrantes I.

Em uma avícola, apontada pelas informações levantadas pelo Serviço de Inteligência, como o local onde estaria sendo guardada a droga, os militares encontraram 270g de maconha e uma quantia de R$ 292,75 em espécie.

Com Jhonata Talys Silvestre Moraes da Silva, 26, um reeducando monitorado por meio de uma tornozeleira, a guarnição encontrou um revólver com cinco munições intactas. A arma foi apreendida na cintura do reeducando.

A mãe do rapaz, Silvana Morais da Silva, teria tentado impedir que o filho fosse encaminhado à delegacia, e segundo os militares cometeu o crime de desacato, sendo também autuada e conduzida junto com o filho à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Jhonata foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.