Corpo de estudante da UFRJ é encontrado no campus com sinais de espancamento
O corpo do estudante Diego Vieira Machado, 30, foi encontrado na noite deste sábado (2) numa das vias do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, na zona norte. Diego, que estudava letras e morava no alojamento da instituição, tinha marcas de espancamento.
O corpo estava às margens da Baía de Guanabara e foi achado por volta das 18h. Ele estava sem roupas e sem documentos. Policiais da Delegacia de Homicídio da capital fizeram a perícia no local. A família do jovem é do Pará e foi avisada pela reitoria da UFRJ, que lamentou a morte do jovem em nota oficial. "A reitoria se junta aos amigos e familiares do estudante neste momento de dor e informa que acompanhará de perto as investigações sobre o caso junto às autoridades policiais", diz o texto.
Nas redes sociais, alunos da UFRJ iniciaram uma campanha por justiça. No perfil UFRJ Livre, os estudantes cobraram mais segurança no campus. "Nosso movimento, junto com toda a comunidade acadêmica, está de luto e indignado com este episódio lamentável e, independentemente do real motivo do crime, exige o imediato esclarecimento do caso e a consequente prisão do responsável ou dos envolvidos. Também exigimos que haja mais segurança no campus, com iluminação e patrulhamento."
Últimas notícias
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
