Emissão de passaportes comuns e de urgência continua prejudicada, segundo PF
Casa da Moeda só deve normalizar situação na próxima semana, após a troca de uma peça quebrada
A Polícia Federal de Alagoas informou, na última terça-feira (05), que continuam os problemas em relação a emissão de passaportes comuns e de urgência. No dia 19 de abril a PF foi comunicada pela Casa da Moeda que havia problemas na matéria-prima para impressão dos passaportes, aumentando o prazo de emissão de 6 para 30 dias.
Em nova nota divulgada na última semana (30), a Casa da Moeda informou que está interrompida a emissão de passaportes por conta de problema em um dos equipamentos e que a produção só deverá ser retomada na próxima semana. Na última sexta (01) teria sido realizada a troca de uma peça nova recebida da Alemanha.
"Diversos tem sido os pedidos para emissão de passaportes de emergência. Estes não devem ser expedidos para fins de turismo. Ou seja, não há como resolver a situação do requerente prejudicado com a emissão de um passaporte de emergência. Inclusive, diversos países europeus têm recusado a entrada de brasileiros com o passaporte de emergência quando a pessoa não possui documentos que comprovem situação emergencial, obrigando o brasileiro a retornar de imediato ao País", informou a assessoria de comunicação da PF.
Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos na sede da Polícia Federal através do Sr. Superintendente Regional em Exercício.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
