Emissão de passaportes comuns e de urgência continua prejudicada, segundo PF
Casa da Moeda só deve normalizar situação na próxima semana, após a troca de uma peça quebrada

A Polícia Federal de Alagoas informou, na última terça-feira (05), que continuam os problemas em relação a emissão de passaportes comuns e de urgência. No dia 19 de abril a PF foi comunicada pela Casa da Moeda que havia problemas na matéria-prima para impressão dos passaportes, aumentando o prazo de emissão de 6 para 30 dias.
Em nova nota divulgada na última semana (30), a Casa da Moeda informou que está interrompida a emissão de passaportes por conta de problema em um dos equipamentos e que a produção só deverá ser retomada na próxima semana. Na última sexta (01) teria sido realizada a troca de uma peça nova recebida da Alemanha.
"Diversos tem sido os pedidos para emissão de passaportes de emergência. Estes não devem ser expedidos para fins de turismo. Ou seja, não há como resolver a situação do requerente prejudicado com a emissão de um passaporte de emergência. Inclusive, diversos países europeus têm recusado a entrada de brasileiros com o passaporte de emergência quando a pessoa não possui documentos que comprovem situação emergencial, obrigando o brasileiro a retornar de imediato ao País", informou a assessoria de comunicação da PF.
Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos na sede da Polícia Federal através do Sr. Superintendente Regional em Exercício.
Últimas notícias

Caso Ana Beatriz: ‘Infelizmente é uma coisa sem explicação’, diz pai da bebê

Homem é preso suspeito de matar idoso com golpes de enxada por ciúmes, em Arapiraca

Justiça mantém prisão de mãe da bebê Ana Beatriz após audiência de custódia

Veja como fica o funcionamento dos serviços de saúde durante a Semana Santa e Tiradentes

HGE salva a vida de criança que teve pneumonia, derrame pleural e precisou de UTI

Prefeito de Maragogi promove entrega ampliada de kits da Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
