Alagoas

Por falta de energia, Posto de Saúde não funciona há 10 dias; população sofre sem atendimento

Por 7 Segundos com TV Ponta Verde 15/07/2016 17h05
Por falta de energia, Posto de Saúde não funciona há 10 dias; população sofre sem atendimento
Por falta de energia, Posto de Saúde não funciona há 10 dias; população sofre sem atendimento - Foto: Reprodução/ Tv Ponta Verde

Uma unidade do Programa de Saúde da Família, localizada no conjunto Elias Pontes Bonfim, em Guaxuma, no Litoral Norte, está sem atender a população há 10 dias. O motivo para o fechamento das portas parece absurdo, falta energia no posto. Os moradores dá localidade denunciam o caso que estaria causando transtornos.

A dona de casa Ana Paula está grávida de oito meses e não consegue dar andamento ao pré-natal. “Está atrasado há dois meses. Antes porque o posto estava em greve e agora porque está sem energia. E as crianças também estão sem pesar para o Bolsa Família. Está um problema sério”, salientou.

O problema também afeta a dona de casa Cláudia Santos, ela tem consultas de retorno para mostrar exames dela e dos pais, mas não consegue atendimento. “Não tem previsão nenhuma de atendimento. Eu tenho exames de colesterol da minha mãe, de pressão do meu pai. Tem exame de sangue e de urina. Eles só podem tomar medicação com a prescrição médica, até porque comprar o remédio só com a receita”, ressaltou.

Através de nota, encaminhada a TV Ponta Verde, a Secretaria Municipal de Saúde se limitou a explicar que a Eletrobras realizou uma vistoria no local e está aguardando o religamento, sem explicar o que aconteceu para que a unidade passasse tanto tempo fechada por um problema aparentemente pequeno. A data para retomar o atendimento também não foi informada.
 

Confira a reportagem que foi ao ar no Jornal do Dia, da Tv Ponta Verde: