Por falta de energia, Posto de Saúde não funciona há 10 dias; população sofre sem atendimento
Uma unidade do Programa de Saúde da Família, localizada no conjunto Elias Pontes Bonfim, em Guaxuma, no Litoral Norte, está sem atender a população há 10 dias. O motivo para o fechamento das portas parece absurdo, falta energia no posto. Os moradores dá localidade denunciam o caso que estaria causando transtornos.
A dona de casa Ana Paula está grávida de oito meses e não consegue dar andamento ao pré-natal. “Está atrasado há dois meses. Antes porque o posto estava em greve e agora porque está sem energia. E as crianças também estão sem pesar para o Bolsa Família. Está um problema sério”, salientou.
O problema também afeta a dona de casa Cláudia Santos, ela tem consultas de retorno para mostrar exames dela e dos pais, mas não consegue atendimento. “Não tem previsão nenhuma de atendimento. Eu tenho exames de colesterol da minha mãe, de pressão do meu pai. Tem exame de sangue e de urina. Eles só podem tomar medicação com a prescrição médica, até porque comprar o remédio só com a receita”, ressaltou.
Através de nota, encaminhada a TV Ponta Verde, a Secretaria Municipal de Saúde se limitou a explicar que a Eletrobras realizou uma vistoria no local e está aguardando o religamento, sem explicar o que aconteceu para que a unidade passasse tanto tempo fechada por um problema aparentemente pequeno. A data para retomar o atendimento também não foi informada.
Confira a reportagem que foi ao ar no Jornal do Dia, da Tv Ponta Verde:
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
