Autoridades buscam carioca desaparecida em ataque em Nice
Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro está desaparecida desde o ataque após a queima de fogos

Entre tantas famílias destroçadas pelo atentado terrorista da noite de 14 de julho em Nice, uma está chamando a atenção das autoridades francesas, brasileiras e suíças.
A carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, 30, está desaparecida desde o ataque no passeio marítimo após a queima de fogos.
A filha mais velha de Elizabeth, chamada Kayla, 6, morreu em consequência dos ferimentos sofridos ao ser atropelada pelo caminhão dirigido pelo tunisiano Mohamed Lahouaiej Bouhlel.
As duas filhas mais novas, Djulia, 4, e Kimea, de 7 meses, foram salvas pelo pai, e os três, chocados com a situação, continuam internados no hospital pediátrico da Fundação Lenval, onde Kayla faleceu.
Embora os três não tenham sido feridos no atentado, a situação da família é considerada delicada em termos psicológicos.
A família franco-suíça foi constituída por Elizabeth, que chegou à Suíça com a mãe em 1998. Depois de ter a primeira filha, ela se uniu ao suíço Silyan, com quem teve as duas outras meninas. Elizabeth tem dupla cidadania.
BUSCA
A cônsul-geral do Brasil em Paris, Maria Edileuza Fonteneli Reis, disse que as autoridades brasileiras ainda não têm informação sobre a situação das crianças brasileiras que sobreviveram.
Segundo a polícia francesa, ainda há 16 corpos de vítimas do atentado sem identificação. O jornal local "Nice Matin" publicou fotos de dez crianças desaparecidas.
"Estamos em contato com a célula de crise do Ministério das Relações Exteriores, mas eles só confirmam informações quando há 100% de certeza", disse a diplomata.
A cônsul-geral foi informada de que o governo francês reforçou o atendimento médico e psicológico a todas as vítimas.
O cônsul honorário do Brasil na Córsega, Mario Sanches, chegou neste sábado (16) a Nice para ajudar na busca, percorrendo hospitais à procura da brasileira.
De sete brasileiros que o Consulado buscava desde a noite de quinta-feira (14), três continuam desaparecidos. Dois foram localizados em Gênova, na Itália, para onde haviam seguido viagem.
A cônsul-geral do Brasil pede que as pessoas que estavam na região de Nice façam contato com seus parentes no Brasil ou com o telefone de emergência do Consulado na França: 0680123234.
O cônsul honorário da Suíça em Nice, Marc Thuer, disse à Folha que está participando "muito ativamente" da busca por Elizabeth.
Segundo Thuer, o fato de que muitas pessoas perderam seus documentos e celulares na correria provocada pelo ataque terrorista está dificultando a identificação.
Últimas notícias

Homem é preso após se masturbar perto de estudantes no município de Palmeira dos Índios

Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas no mês de maio no Agreste alagoano

Homem dá tapa no rosto de criança, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn

Avó de jovem trans morta por serial killer revela que vítima morreu ‘cheia de sonhos’

Costuma abraçar seu parceiro antes de adormecer? Continue fazendo!

Pane em ar condionado provoca incêndio e estragos no Hemoal em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
