Acusado de integrar quadrilha comandada por ex-deputado Luiz Pedro vai a júri
Sessão presidida pelo Juiz John Silas ocorre no salão do 2º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro amanhã (20)
Rogério de Menezes Vasconcelos, suspeito de envolvimento na morte do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos, ocorrida em agosto de 2004, em Maceió, irá a julgamento nesta quarta-feira (20), às 8h, no salão do 2º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro, em sessão presidida pelo Juiz John Silas. O réu é apontado como susposto integrante da quadrilha comandada pelo ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva.
O ex-parlamentar foi julgado e condenado no ano de 2015, como autor intelectual da morte do pedreiro. O grupo, do qual Rogério de Manezes faria parte, segundo o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), tinha características de milícia privada e atuava para ceifar a vida de pessoas que não seguiam as determinações do ex-deputado.
O caso
De acordo com os autos, na madrugada de 12 de agosto de 2014, Carlos Roberto estava em casa, no bairro Clima Bom, na companhia da esposa, quando quatro homens invadiram o local e o sequestraram. Posteriormente, efetuaram diversos disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Segundo o MP/AL, a morte do servente de pedreiro ocorreu porque ele não teria se dobrado às arbitrariedades e caprichos do esquadrão. Os quatro homens que foram denunciados como autores materiais do crime foram Adézio Rodrigues Nogueira, Laércio Pereira de Barros, Naélson Osmar Vasconcelos de Melo e Leoni Lima. Os réus já foram julgados e condenados em dezembro de 2008.
Já o réu Rogério de Menezes, que, de acordo com o Ministério Público, integrava “de forma estável e permanente” a quadrilha, nutria sentimento de represália contra a vítima, o que teria contribuído para a execução do crime por parte dos demais membros do grupo.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até dois dias
Caso Crislayne: corpo encontrado na Cachoeira do Meirim segue sem identificação
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
[Vídeo] Reconhecimento facial identifica acusado de homicídio e porte ilegal no Centro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
