Acusado de integrar quadrilha comandada por ex-deputado Luiz Pedro vai a júri
Sessão presidida pelo Juiz John Silas ocorre no salão do 2º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro amanhã (20)
Rogério de Menezes Vasconcelos, suspeito de envolvimento na morte do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos, ocorrida em agosto de 2004, em Maceió, irá a julgamento nesta quarta-feira (20), às 8h, no salão do 2º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro, em sessão presidida pelo Juiz John Silas. O réu é apontado como susposto integrante da quadrilha comandada pelo ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva.
O ex-parlamentar foi julgado e condenado no ano de 2015, como autor intelectual da morte do pedreiro. O grupo, do qual Rogério de Manezes faria parte, segundo o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), tinha características de milícia privada e atuava para ceifar a vida de pessoas que não seguiam as determinações do ex-deputado.
O caso
De acordo com os autos, na madrugada de 12 de agosto de 2014, Carlos Roberto estava em casa, no bairro Clima Bom, na companhia da esposa, quando quatro homens invadiram o local e o sequestraram. Posteriormente, efetuaram diversos disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Segundo o MP/AL, a morte do servente de pedreiro ocorreu porque ele não teria se dobrado às arbitrariedades e caprichos do esquadrão. Os quatro homens que foram denunciados como autores materiais do crime foram Adézio Rodrigues Nogueira, Laércio Pereira de Barros, Naélson Osmar Vasconcelos de Melo e Leoni Lima. Os réus já foram julgados e condenados em dezembro de 2008.
Já o réu Rogério de Menezes, que, de acordo com o Ministério Público, integrava “de forma estável e permanente” a quadrilha, nutria sentimento de represália contra a vítima, o que teria contribuído para a execução do crime por parte dos demais membros do grupo.
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
