Carta psicografada ajuda mãe a encontrar ossada do filho; polícia reabriu o caso
Uma carta psicografada foi capaz de reabrir um inquérito policial no Ceará. A mãe de um homem que estava desaparecido havia três anos, recebeu a mensagem, que após buscas em hospitais, delegacias e no Instituto Médico Legal (IML), não tinha encontrado solução para o desaparecimento de seu filho.
Galdino Alves Bezerra Neto, 47, teria desaparecido em agosto de 2011. Ele, que morava com a mãe, costumava passar dias longe de casa, e em seu último contato com Maria Lopes, pediu dinheiro para ir à cidade de Canindé.
No caminho de volta, Galdino planejava ir a uma vaquejada, em Itapebussu. Ele nunca voltou para casa. Foi então que a mãe começou as buscas pelo filho, que não apresentaram resultado.
No espiritismo Maria Lopes encontrou conforto que precisava, e em outubro de 2014, uma carta psicografada do avô paterno do jovem.
Na carta o avô dizia para que ela deixasse de procurar Galdino em hospitais e IML e fosse em Canindé, mandasse celebrar uma missa, mas antes passasse na lagoa do Juvenal.
Chegando lá a idosa soube que uma ossada teria sido encontrada havia algum tempo, e foi direto para uma delegacia, onde conseguiu uma requisição para ver a ossada no IML.
Após exames foi confirmado que a ossada pertencia ao seu filho, fato que surpreendeu os policiais da delegacia de Maranguape.
Na última terça-feira (19), Maria Lopes voltou à delegacia para falar sobre a rotina e comportamento do filho, e apesar da polícia ainda não saber como se deu o crime, a mãe de Galdino acredita que ele foi vítima de latrocínio, após segunda carta psicografada, que teria sido escrita por Galdino.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
