Carta psicografada ajuda mãe a encontrar ossada do filho; polícia reabriu o caso

Uma carta psicografada foi capaz de reabrir um inquérito policial no Ceará. A mãe de um homem que estava desaparecido havia três anos, recebeu a mensagem, que após buscas em hospitais, delegacias e no Instituto Médico Legal (IML), não tinha encontrado solução para o desaparecimento de seu filho.
Galdino Alves Bezerra Neto, 47, teria desaparecido em agosto de 2011. Ele, que morava com a mãe, costumava passar dias longe de casa, e em seu último contato com Maria Lopes, pediu dinheiro para ir à cidade de Canindé.
No caminho de volta, Galdino planejava ir a uma vaquejada, em Itapebussu. Ele nunca voltou para casa. Foi então que a mãe começou as buscas pelo filho, que não apresentaram resultado.
No espiritismo Maria Lopes encontrou conforto que precisava, e em outubro de 2014, uma carta psicografada do avô paterno do jovem.
Na carta o avô dizia para que ela deixasse de procurar Galdino em hospitais e IML e fosse em Canindé, mandasse celebrar uma missa, mas antes passasse na lagoa do Juvenal.
Chegando lá a idosa soube que uma ossada teria sido encontrada havia algum tempo, e foi direto para uma delegacia, onde conseguiu uma requisição para ver a ossada no IML.
Após exames foi confirmado que a ossada pertencia ao seu filho, fato que surpreendeu os policiais da delegacia de Maranguape.
Na última terça-feira (19), Maria Lopes voltou à delegacia para falar sobre a rotina e comportamento do filho, e apesar da polícia ainda não saber como se deu o crime, a mãe de Galdino acredita que ele foi vítima de latrocínio, após segunda carta psicografada, que teria sido escrita por Galdino.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
