Juros do cheque especial atingem o recorde de 315,7% ao ano

A taxa de juros do cheque especial continuou subindo em junho. De acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (27), a taxa do cheque especial aumentou 4,7 pontos percentuais de maio para junho, quando chegou a 315,7% ao ano. Essa é a maior taxa da série histórica do BC, iniciada em julho de 1994.
Em 2016, a taxa do cheque especial subiu 28,7 pontos percentuais em relação a dezembro de 2015, quando estava em 287% ao ano.
Já taxa de juros do rotativo do cartão de crédito caiu 0,6 ponto percentual de maio para junho. Mesmo assim, continua sendo a mais cara entre as pesquisadas pelo BC. Em junho, ficou em 470,9% ao ano.
O rotativo é o crédito tomado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral da fatura do cartão. Essa é a modalidade com taxa de juros mais alta na pesquisa do BC.
Últimas notícias

Saúde de Girau realiza 1ª reunião sobre construção do plano municipal 2026/2029

Estrutura de obras em Girau do Ponciano impressiona com agilidade e entregas em tempo recorde

Prefeito de Japaratinga inaugura reformas de escolas nas Barreiras do Boqueirão

Júri de pai acusado de matar o filho com “chumbinho” é remarcado para setembro

Polícia Científica atua em operação nacional de combate a fraudes contra idosos

Escola de Samba Gaviões da Pajuçara celebra 25 anos com festa no Trapiche da Barra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
