Morto em confronto após roubar carro de policial trabalhava no Centro de Operações da PM

Informações repassadas por policiais e compartilhadas em redes sociais após a morte de Thiago Santos Mesquita, 18, ocorrida na última terça-feira (26) após o mesmo na companhia de comparsas ter roubado o veículo de um militar, davam conta de que o suspeito prestava serviço como operador no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). O secretário, Lima Júnior, confirmou nesta quinta-feira (28) que a informação é verídica, o que pode apontar uma fragilidade na Segurança Pública.
A seleção para a realização do serviço na Secretaria de Segurança Pública (SSP) é de competência do Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário (Soprobem). Segundo o secretário, assim que o fato foi constatado, a Secretaria determinou a investigação de outros operadores.
Thiago Santos Mesquita, 18, foi morto durante uma perseguição policial, assim como os comparsas Bruno Feijó da Silva, 17, e Keleison Jamisson dos Santos, 21. Eles teriam roubado o veículo Celta de um policial militar no bairro do Jacintinho e foragiram em direção ao bairro de Bebedouro.
A vítima acionou as guarnições, repassou as características do carro e dos criminosos, que foram localizados pouco tempo depois. Os militares teriam sido recebidos a tiros e os suspeitos acabaram sendo baleados e mortos no confronto.
A informação sobre a relação de Thiago Santos com o Ciosp começou a ser divulgada na manhã do dia seguinte, acompanhada de revolta e questionamentos sobre o formato da seleção que poderia dar margem a uma fragilidade no sistema.
Últimas notícias

Foragido da justiça é preso na zona rural de Japaratinga
[Vídeo] Paixão de Cristo de Arapiraca emociona público e atores no Morro da Massaranduba

Foragido da justiça é preso com cocaína em Arapiraca

Foragido da justiça por homicídio é preso com drogas no Benedito Bentes

Acusado de feminicídio em PE é preso em Maceió após fuga em alto-mar

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
