Morto em confronto após roubar carro de policial trabalhava no Centro de Operações da PM
Informações repassadas por policiais e compartilhadas em redes sociais após a morte de Thiago Santos Mesquita, 18, ocorrida na última terça-feira (26) após o mesmo na companhia de comparsas ter roubado o veículo de um militar, davam conta de que o suspeito prestava serviço como operador no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). O secretário, Lima Júnior, confirmou nesta quinta-feira (28) que a informação é verídica, o que pode apontar uma fragilidade na Segurança Pública.
A seleção para a realização do serviço na Secretaria de Segurança Pública (SSP) é de competência do Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário (Soprobem). Segundo o secretário, assim que o fato foi constatado, a Secretaria determinou a investigação de outros operadores.
Thiago Santos Mesquita, 18, foi morto durante uma perseguição policial, assim como os comparsas Bruno Feijó da Silva, 17, e Keleison Jamisson dos Santos, 21. Eles teriam roubado o veículo Celta de um policial militar no bairro do Jacintinho e foragiram em direção ao bairro de Bebedouro.
A vítima acionou as guarnições, repassou as características do carro e dos criminosos, que foram localizados pouco tempo depois. Os militares teriam sido recebidos a tiros e os suspeitos acabaram sendo baleados e mortos no confronto.
A informação sobre a relação de Thiago Santos com o Ciosp começou a ser divulgada na manhã do dia seguinte, acompanhada de revolta e questionamentos sobre o formato da seleção que poderia dar margem a uma fragilidade no sistema.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
